quinta-feira, 3 de abril de 2014

Arrumar a mesa pode ser mais fácil do que você pensa








A maneira como se prepara uma mesa é de imensa importância na arte de recepcionar com elegância e sofisticação. Geralmente costumamos arrumá-la apenas em ocasiões especiais, mas por que não decorá-la também no dia a dia? Pensando nisto, as empresárias da CasaTua Presentes, Melina Amorim, Cecília Pinto Coelho e Ana Maria Pimenta apostam em acessórios sofisticados para tornar a mesa ainda mais charmosa e convidativa.

A primeira dica é investir em sousplats ou jogos americanos, já que eles conferem mais charme à mesa. Em ambas as escolhas, o ideal é sempre equilibrar e contrastar as cores. “Se a sugestão for optar por itens coloridos e ousados, é ideal combiná-los com louças lisas e poucos arranjos na mesa. Já se a opção for apostar em tons mais neutros, vale investir em louças mais coloridas ou com detalhes que chamem atenção. Também é possível utilizar tons e sobretons aos objetos, mas sempre com cautela para não ficar exagerado demais”, comenta Ana Maria. A toalha também é outro item que realça a importância que se deve ter com louças, pratarias, copos e flores, servindo de base e imprimindo categoria. Entre as opções, a toalha branca será sempre clássica para uma apresentação simples, elegante e bonita. “É um elemento de harmonia e simetria de decoração, aonde cada anfitrião poderá montar a mesa do jeito que mais lhe convém”, afirma a empresária. As toalhas coloridas também têm sido bastante utilizadas, já que conferem certa informalidade, leveza e modernismo à decoração.


Outra sugestão interessante para integrar a mesa é o porta-guardanapo. Para o cotidiano, o ideal é investir em um modelo neutro e singelo que irá se encaixar com os demais elementos da mesa, sem correr o risco da desconexão. A mesma dica serve para a escolha dos guardanapos. O toque final e importantíssimo é o centro. Nele, você deve investir em um arranjo mais trabalhado. Mesmo sendo para o dia a dia, tenha sempre em casa um jarro de flores bem cuidadas que darão um charme especial que toda mesa pede. Só atenção para não usar flores com cheiros muito fortes, afinal elas podem atrapalhar o paladar e causar alergias momentâneas. Outra ideia para enfeitar o centro é com frutas. Coloque-as em utensílios de cristal, que o charme estará garantido.







Nenhum comentário: