terça-feira, 29 de abril de 2014

La Pianezza lança Biomassa de Banana Verde





A La Pianezza, empresa que atua no segmento de produtos saudáveis e gourmet, acaba de lançar a Biomassa de Banana Verde, um alimento funcional feito a partir de banana nanica verde livre de agrotóxicos e que oferece diversos benefícios para a saúde. A Biomassa de Banana Verde está disponível na versão tradicional, apenas com a polpa, e integral com polpa e casca.

Devido à presença do amido resistente, a banana verde possui baixo índice glicêmico (IG), o que torna a sua digestão e absorção mais lenta. Com isso, a glicose é liberada no sangue gradativamente, evitando os picos de glicemia que acontecem quando há liberação de insulina em excesso para a glicose entrar na célula. A hiperinsulinemia – causada pela elevação de insulina no sangue – está relacionada ao desenvolvimento de doenças crônicas como a síndrome metabólica, que pode levar a doenças como diabetes tipo II, obesidade e hipertensão.

O amido resistente atua como as fibras alimentares e faz da Biomassa de Banana Verde um alimento funcional que, além de nutrir, promove diversos benefícios à saúde. O consumo de fibras, como o amido resistente, contribui para o controle da glicemia e insulina pós-prandial, tornando a biomassa uma excelente opção para prevenir e controlar o diabetes.

Além disso, o amido resistente da Biomassa de Banana Verde aumenta a sensação de saciedade, favorecendo a perda de peso. Esse nutriente também dificulta a absorção do colesterol, colaborando para diminuição da gordura corporal.

Recomenda-se a ingestão gradual da Biomassa da Banana Verde para evitar desconfortos e obter todos os seus benefícios para a saúde. O ideal é até 30 gramas do produto, ou duas colheres de sopa. Por ser insípida e inodora, a Biomassa de Banana Verde pode ser misturada em diversas preparações como vitaminas, frutas, sucos ou massas de bolo.





Nenhum comentário: