quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Nutricionista sugere sucos para os dias de folia no Carnaval

Aposte nas frutas e nos sucos para se manter hidratado no carnaval


Aqui no Recife e Olinda já é carnaval!E o folião que pretende aproveitar os quatro dias "oficiais" de festa com saúde deve ficar atento à alimentação durante e no pós-Carnaval. O consumo de determinados alimentos é fundamental para repor minerais que são perdidos na folia, por isso recomenda-se o aumento da ingestão de água mineral, água de coco e suco de frutas ricas em potássio, como morango, melancia, kiwi, uva, pêssego e maracujá.

“O suor e o excesso de bebida alcoólica podem causar desidratação e diminuir a disposição. Alternar o consumo de água com o álcool é uma alternativa para evitar este quadro”, afirma a nutricionista da Naturalis, Ariane Machado Pereira.

Nessa época, o ideal é dar preferência por refeições leves, evitando comidas gordurosas que podem causar mal estar.  Mix de folhas verdes com grãos integrais, carnes magras grelhadas, cozidas ou assadas e fontes de carboidratos integrais são excelentes opções. O folião deve se alimentar de 3 em 3 horas com frutas, frescas ou desidratadas, barras de cereais ou palitinhos de fibras, que são opções práticas de carregar.

A nutricionista preparou duas receitas especiais de sucos que podem ser consumidos durante o Carnaval para dar mais disposição e energia. “Eles são ideais para hidratar, regular a temperatura corporal e para o funcionamento adequado do organismo”, conta Ariane.

Suco de melancia com pimenta

Ingredientes
1 copo (pequeno) de suco de melancia
Suco de ½ limão
1 pedaço (pequeno) de pimenta dedo de moça
Cubos de gelo
Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva em seguida


Suco refrescante com Óleo de Coco

Ingredientes
1 copo de suco de laranja
½ xícara (chá) de morangos picados
1 colher de sobremesa de Óleo de Coco extravirgem Naturalis
Cubos de gelo

Modo de Preparo
Bater o suco de laranja, o morango, o óleo de coco e o gelo no liquidificador. Sirva em seguida.

.


Nenhum comentário: