terça-feira, 6 de agosto de 2013

Renato Filho lança “Calendários de uma década”









O hors concours da fotografia de moda em Pernambuco, Renato Filho, lança hoje (06), seu primeiro livro “Calendários de uma década”. A obra reúne todas as fotografias ao longo dos dez anos do projeto Calendário Renato Filho, com seleção feita a partir de escolhas que refletiam os novos caminhos estéticos do seu olhar. O artista realiza evento para 200 convidados, a fim de reunir personalidades da moda, da política e formadores de opinião.

O livro apresenta formato com dimensões 25 X 35 cm, capa dura revestida com Pinheiro. Entre as 167 páginas, registros dos portfólios mais marcantes do fotógrafo, desde a década de 80 até os dias atuais. A obra é a junção dos seus calendários que por 10 anos fez sucesso em cada edição produzida, e já está à venda na livraria Cultura.

No livro é possível encontrar também suas recentes produções artísticas que só confirmam o olhar aguçado para o mais diferente, paradoxal e orgânico das imagens. “O sonho e a pretensão de poetizar o cotidiano, de fragmentar o estabelecido, de propor o inimaginável, de ter a possibilidade de criar, de compor personagens e ambientá-los é algo que me interessa muito”, relata o autor.

Para assinar toda a beleza no “Calendários de uma década”, Renato convocou nomes como Laércio AZ e Henrique Mello. Os Stylings ficaram por conta de Vital Campelo, Nestor Mádenes e Ivonalda Gaião, pessoas as quais o artista considera “fundamentais na construção de suas fotos”, comenta. O livro é financiado pela Funcultura, Fundarpe e Secretaria de Cultura do Estado.

Local: Restaurante Manuel Bandeira
Horário: 20h
Endereço: Joaquim Nabuco, s/n Graças (Ao lado da UniNassau). 
Preço: Livraria Cultura (Centro do Recife) e para todo país no site da Livraria Cultura por R$ 100,00

Nenhum comentário: