terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dia dos pais: Joias masculinas crescem no mercado

  • Abotoaduras de Vanessa Robert em prata com madeira para Maria Preta Gávea - R$ 865,00 



  • Pulseira código morse, da Vikx Joias Contemporâneas, em Prata 925, ródio e banho de ouro amarelo 18k - R$ 450,00 


Um levantamento da consultoria americana Unity Marketing aponta que nos últimos cinco anos o mercado de joias masculinas dobrou de tamanho. Os gastos deles com metais e pedras preciosas já representam 20% do faturamento das joalherias no mundo.O empresário e diretor da Ajorio, Cláudio Laranjeiras, está no mercado há 34 anos e tem observado um crescimento na procura por joias masculinas com algumas diferenças de consumo por faixa etária. “O consumidor entre 18 e 30 anos prefere a prata e arrisca um design mais diferenciado. Acima dos 30 os homens são mais tradicionais.”

As preferências para presentes são, nesta ordem: relógio, cordões e ou pulseiras e medalhas religiosas. “Nessa data, a venda de peças masculinas chega a ser o dobro”, afirma Laranjeiras.

O mercado apresenta opções para todos os gostos: arrojado, clássico, metaleiro. O designer de joias, Antonio Bernardo, adepto do acessório no próprio look desenvolveu uma coleção exclusiva para o sexo masculino. Os anéis em prata e ouro branco são o ponto forte.

Mas será que todos os homens podem usar joias? Os consultores de estilo dizem quem sim, mas reforçam a importância de saber usar.

A seguir algumas dicas na hora de usar as joias:
·         Materiais mais fáceis de combinar são o aço inoxidável, o ouro branco e a prata, mas o ouro amarelo também pode ficar muito bom em peças mais elegantes.
·         Nunca misturar estilos
·         Não usar muitas peças ao mesmo tempo
·         Combinar o estilo da joia com a roupa





Nenhum comentário: