quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Inscrições Abertas para o Curso de Auxiliar de Laboratório








Para ser um profissional de sucesso é preciso antes trilhar o caminho da qualificação. Estudar é a melhor alternativa para aqueles que querem uma oportunidade no mercado de trabalho.

Pensando nesses futuros profissionais a Escola Técnica Academia de Profissões está com inscrições abertas para o Curso de Auxiliar de Laboratório. As aulas têm início em 22 de outubro e acontecem aos sábados das 8h às 17h. O Curso de Auxiliar de Laboratório tem duração de 9 meses com estágio supervisionado. A matrícula é no valor de R$ 50,00 e a mensalidade R$ 125,00.

 

O mercado de trabalho para os profissionais desse segmento se acentuará com a criação de novas unidades hospitalares, públicas e privadas e laboratórios privados, com o desenvolvimento de novas técnicas e tecnologias e com os avanços científicos nesta área, exigindo assim profissionais altamente qualificados.

 

Perfil

O profissional de Auxiliar em Laboratório é capacitado para operar as modernas técnicas de gestão e de planejamento estratégico, além de ter a habilidade para gerenciar resíduos em estabelecimentos de saúde. 

O técnico/auxiliar trabalha no manuseio de amostras biológicas e suas análises e também na rotina operacional laboratoriais de pré e pós–análise.

Para tanto o profissional precisa conhecer diversas normas, entre elas as requisitadas por laboratórios e instituições a fim de certificação de melhoria na qualidade de serviços.

Exige-se constante aprimoramento das normas e do conhecimento tecnológico, para que se garanta maior precisão nos resultados dos exames.

 

Área de Atuação

- Laboratórios de análises clínicas
- Laboratórios de hospitais
- Prontos socorros

- Bancos de sangue e centros hematológicos
- Empresas de assistência médica

- Serviços técnicos de alimentos
- Laboratórios farmacêuticos e de cosméticos

 

 

 Serviço:


Escola Técnica Academia de Profissões
Rua Barcelos,37
Engenho do Meio
Recife-PE
Fone:(81) 3453-1775
www.academiadeprofissoes.com.br









Nenhum comentário: