terça-feira, 21 de junho de 2011

São João da Casa da Rabeca



Festa junina é forró na certa. E para quem vai ficar por aqui Pedro Salustiano já garantiu os festejos da Casa da Rabeca. O 8º Forró de Salu promete botar todo mundo para dançar colado a partir desta quinta-feira (23.06) até a quarta-feira (29.06), iniciando sempre às 21h. Foram convidadas quase 30 atrações, dentre elas o paraibano Chico César, que vão embalar sete dias de puro arrasta-pé.
 
Na quinta-feira (23) o arrastapé começa com Sintonia Pé de Serra, André Macambira, Dinda Salú e os Cabras Desmantelados e a forrozeira Irah Caldeira (foto). Para a apresentação do São João da Casa da Rabeca, Irah promete novidades como as músicas "Forró na gafieira", de Silvério Pessoa, e "Sem segredo" de Ermano Morais. O repertório ainda terá o sucesso "Quero ter você", de Pekim e Mourão Filho.






Na sexta-feira (24), dia dedicado a  São João, a fogueira segue queimando em homenagem ao santo. Se apresentam Jorge Silva do Recife, Andrezza Formiga e Nádia Maia(foto).A forrozeira já confirmou as canções “Se tu quiser” e “Vai se arrepender”, mais conhecida como "Se decida", para embalar o forrobodó da moçada.





O forró pega fogo no sábado (25), com as apresentações de André Rio(foto), Dudu do Acordeon e Ed Carlos. André Rio sobe ao palco, resgatando em seu repertório clássicos do cancioneiro popular, como Luiz Gonzaga, Zé Dantas, Carlos Pita, dentre outros. André também levará para o público a música "Forró na estrada", de seu álbum mais recente.


 No domingo (26) a Casa da Rabeca recebe os shows de Rogério Rangel, Roberto Cruz e Trio Quixote. O pernambucano Rogério Rangel promete versões em ritmo de arrasta-pé de músicas de Chico Science, além dos xotes de Jackson do Pandeiro e clássicos do São João. A programação da segunda-feira (27) está em vias de ser finalizada.

O músico e secretário de Cultura da Paraíba, Chico César, é a atração principal da terça-feira (28). Também confirmaram presença os forrozeiros Reinivaldo Pinheiro, Aracílio Araújo, Daniel Bueno e Salatiel d'Camarão.O Forró do Salu encerra, deixando saudades, na quarta-feira (29). Siba, Maciel Salu, Geraldo Maia, Muniz do Arrasta-pé e Valdir Santos prometem um forró inesquecível.

A entrada “custa” um quilo de alimento não perecível, que será revertido para os moradores de Palmares e Barreiros, municípios atingidos pelas inundações recentes causadas pelas chuvas. A Casa da Rabeca oferece superestrutura, incluindo estacionamento, área coberta e sistema de segurança. 

Serviço:
8º Forró do Salu
Quando: 23 a 29 de junho;
Horário: todos os dias a partir das 21h;
Onde: Casa da Rabeca, Cidade Tabajara, Olinda;
Quanto: 1kg de alimento não perecível
Informações: (81) 3371.8197.




Nenhum comentário: