quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados:Vai um bom vinho?


Chegou o tão esperado Dia dos Namorados.Já pensou o que fazer no clima friozinho de hoje à noite? Que tal aproveitar os últimos momentos do dia com o amado ou amada, em casa, tomando um vinho? O sommelier Rafael de Filtro, da DOC Distribuidora, sugeriu alguns rótulos.






Errazuriz: Um dos maiores ícones do Novo Mundo, a Viña Errazuriz dispensa apresentações. Fundada em 1870, é uma das mais importantes e renomadas vinícolas da América do Sul. Um verdadeiro pioneiro, o fundador Don Maximiano investiu no até então desconhecido Vale de Aconcagua, onde formulou a célebre frase: “do melhor terroir, o melhor vinho”. A histórica propriedade é comandada atualmente pelo visionário Eduardo Chadwick que, ao invés de seguir o modelo das vinícolas da Califórnia e da Austrália, como a maioria das bodegas chilenas, procura espelhar-se nos melhores produtores de Bordeaux. As brisas úmidas do oceano Pacífico, o inverno frio e o verão seco contribuem para vinhos concentrados e potentes, mas com grande equilíbrio e elegância.





Kaiken: O ganso selvagem chamado pelos índios-mapuche de “Kaiken” todos os anos cruza a Patagônia do Chile para a Argentina — e, da mesma forma, a reputada vinícola chilena Viña Montes estabeleceu seu novo e prestigioso projeto do outro lado dos Andes, no coração de Mendoza. Sob a inspiração do genial enólogo Aurélio Montes, as Bodegas Kaiken já surgem com o objetivo de produzir alguns dos melhores vinhos da Argentina. As elogiadas primeiras safras da vinícola já têm feito muito sucesso na Europa e nos Estados Unidos, conquistando importantes prêmios.







Tília: Conseguimos trazer para o Brasil os saborosos e arrojados vinhos de Tília, antes vendidos exclusivamente no mercado argentino. Elaborados pelo competente enólogo Alejandro Viggiani com uvas selecionadas de vinhedos antigos — alguns com mais de 60 anos de idade — e parcialmente maturados em barricas de carvalho, ele combinam exuberância de fruta com deliciosas notas da madeira. O Tília Cabernet Sauvignon é uma das mais surpreendentes pechinchas da América do Sul — merecedor, na safra 2009, de 91 pontos da respeitada revista Wine & Spirits, que o descreveu como "rico, fresco e repleto de notas florais e de cerejas maduras". O emblemático Tília Malbec e o Tília Merlot são concentrados e sedosos, enquanto o cativante Tília Malbec/Syrah mostra opulência, com um bouquet repleto de frutas maduras. O Tília Chardonnay é outro verdadeiro achado, exibindo grande classe e finesse. São todos excelentes barganhas, de extraordinária relação qualidade/preço, que poderiam custar até duas ou três vezes mais!







Nenhum comentário: