quarta-feira, 17 de abril de 2013

Espuma de Limpeza para o cuidado da pele oleosa ou com acne


Espuma- contém zinco e é ideal para uso adjuvante aos tratamentos para acne


Se tem uma coisa nesse mundo que curto muito é receber novidades de produtinhos que cuidam da pele.E com essa ldica não foi diferente!Eu nunca sofri com acne e nem tenho a pele oleosa,o que agradeço todos os dias.Mas conheço várias pessoas que sofreram muito - e ainda sofrem - com as espinhas,por isso vibrei por conhecer essa nova linha de produtos e poder ter a oportunidade compartilhar com todas aqui no Madame Excêntrica

E que produto é esse?É a  linha Dermacontrol, da Cetaphil,com produtos formulados em conjunto com dermatologistas e específicos para o cuidado da pele oleosa e com acne. O primeiro a chegar às gôndolas é o Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza.O preço sugerido é de R$ 96,00.
O dermatologista Adilson Costa explica que peles com acne ou oleosas devem ser limpas diariamente, mas de forma suave para não afetar a barreira cutânea, o que provoca irritação deixando a pele seca. “O melhor é usar uma solução leve que remova o excesso de sebo, resíduos e desobstrua os poros. É importante ainda que o produto possa ser utilizado sozinho ou em combinação com o tratamento de prescrição no caso de peles acneicas. É fundamental também o produto ser não comedogênico e não acnegênico.”.
A fórmula exclusiva de Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza conta com agentes matificantes que ajudam a controlar o brilho da pele. O produto também contem gluconato de zinco, que ajuda na regulação da produção do sebo e suaviza a pele imediatamente após sua aplicação. Outra novidade é o surfactante de nova geração – sulfato coceth de zinco – com propriedades de limpeza e de formação de espuma que removem suavemente a sujeira e o excesso de oleosidade sem danificar a barreira cutânea, deixando uma sensação de frescor no rosto.
Livre de sabão (perfeito!) e com pH baixo, Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza reduz em aproximadamente 80% os níveis de sebo na superfície da pele. A formulação livre de parabenos, hipoalergênica e não-comedogênica proporciona alta tolerabilidade o que o torna ideal para o uso adjuvante aos tratamentos de prescrição ou na pele propensa a acne não tratada, como parte do regime diário de cuidado à pele.

Estudo - indivíduos que utilizaram o produto duas vezes ao dia por quatro semanas, mostrou que houve redução na perda de água transepidérmica, pelas medidas de hidratação, e que não houve indício de dano à barreira cutânea durante a limpeza.  Um outro estudo realizado em indivíduos que utilizaram o produto duas vezes ao dia por seis semanas, demonstrou que mesmo com o uso do produto o pH da pele se mantém estável






Nenhum comentário: