terça-feira, 16 de agosto de 2011

Receita: Pão de escarola com Peito Chester



A receita que o Madame Excêntrica escolheu para compartilhar com todas vocês foi o Pão de escarola com Peito Chester.Para os vegetarianos uma dica é fazer o recheio de substituindo o chester por tomate seco,queijo branco,milho verde e azeitonas pretas



Massa

1 tablete de fermento biológico (15g)

meia xícara (chá) de água morna 2 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo

meia colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de açúcar

2 ovos

1 Creme de Leite gelado (200g)

1 gema para pincelar

Recheio

400g de Peito Chester Defumado Perdigão

1 colher (chá) de azeite

3 colheres (sopa) de cebola picada

1 dente de alho amassado

1 xícara (chá) escarola picada

1 e meia xícara (chá) de Catupiry®

2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado





Modo de Preparo


Para a massa, dissolva o fermento em meia xícara (chá) de água morna e reserve.

Em recipiente à parte, junte a farinha o sal e o açúcar e misture bem. Adicione, aos poucos, o fermento dissolvido, os ovos e o Creme de Leite. Amasse bem com as mãos até formar uma massa lisa. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 40 minutos em temperatura ambiente.

Para o preparo do recheio, corte o Peito Chester® em tiras pequenas ereserve. Coloque em uma panela, o azeite e doure a cebola e o alho. Acrescente a escarola e o Peito Chester®. Retire do fogo, adicione o Catupiry® e o cheiro-verde. Misture bem e reserve.Em uma superfície enfarinhada, abra a massa já crescida com o auxílio de um rolo. Distribua o recheio reservado sem atingir as bordas da massa. Enrole-a firmemente no formato de rocambole e pincele com a gema batida. Coloque em uma assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno médio-alto (220ºC) por aproximadamente 30 minutos.

Rendimento: 1 unidade






Um comentário:

HepatitesMS disse...

Olá equipe do blog Madame Excêntrica.

A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!
Ministério da Saúde.
comunicacao@saude.gov.br
hepatitesms@gmail.com