sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Livro:Cozinhar para um ou para dois






É muito sair para comprar livros.Por mais que na blogosfera a pessoa encontre uma infinidade de assuntos na minha opinião nada melhro que folhear página por página.Hoje o blog escolheu como sugestão de o livro Cozinhar para um ou para dois, da chef Pía Fendrik sob a direção editorial e gastronômica de Trini Vergara com fotografias de Ângela Copello. A obra reúne receitas rápidas para que os amantes da arte de cozinhar possam desfrutar a refeição e a ato de prepará-la de forma simples, prática e saudável. O livro é da V&R Editoras e faz parte  8º volume da coleção Prático e Saboroso.

O livro foi dividido em cinco partes - ‘Entradas’, ‘Rápidas e quentes’, ‘Com vontade de cozinhar’, ‘O prazer do doce’ e ‘Receitas básicas’. “Cada receita foi especialmente criada para ser preparada de maneira rápida, com poucos ingredientes e sem precisar passar horas, depois, lavando tudo o que sujamos”, destaca a chef.



As receitas incluem desde uma simples omelete de presunto, queijo e ervas a um cocotte de vitela ao vinho, todas, clicadas pelas lentes da fotógrafa Ângela Copello. Além disso, cada uma delas é acompanhada de um box com dicas para aproveitar as sobras de alguns dos ingredientes utilizados. Outro diferencial do livro são as possibilidades de variações e substituição de alimentos que as receitas proporcionam. “Eu proponho usar as receitas deste livro como base para fazer suas próprias criações, trocando ou modificando ingredientes, assim como sugiro em muitas delas”, conclui Pía.


Para os iniciantes na culinária, Cozinhar para um ou para dois reservou alguns conselhos práticos sobre o congelamento de alimentos, cálculo de medidas de ingredientes e armazenamento, ideais para facilitar o dia a dia de quem deseja se ‘aventurar’ como chef em casa.

Nenhum comentário: