terça-feira, 9 de agosto de 2011

El Jimador chega ao Brasil




A americana Brown-Forman traz para o Brasil a tequila el Jimador, a mais consumida no México segundo dados Nielsen & Iscam. Elaborada com 100% Agave Azul, principal matéria-prima da tequila, e envelhecida em barris de carvalho, el Jimador possui sabor peculiar e sua chegada cria um novo nível de qualidade entre as marcas no país.

Disponível em duas versões – Reposado e Blanco – a tequila se diferencia das demais que agregam corantes artificiais e são compostas por apenas 51% de agave. A versão Reposado apresenta cor dourada e toque amaciado com notas de baunilha e caramelo devido ao processo de produção especial e envelhecimento de dois meses em barris de carvalho branco. Já a Blanco é clara, transparente e engarrafada logo após sua destilação. Possui o sabor sutil do agave cozido e notas cítricas naturais da planta.


Criada em 1994, el Jimador é produzida e engarrafada pela Casa Herradura, fundada em 1870 e uma das melhores destilarias do México. Em 2007, ganhou o prêmio “Best Distillery of the Year” pela revista Wine Enthusiast, sendo a primeira destilaria de tequila a receber um prêmio de tanto prestígio.



O Grafismo

Por se tratar de um produto autenticamente mexicano, el Jimador apostou na ligação artesanal que envolve todo o processo de fabricação da tequila e, em 2009, convidou o artista plástico Claudio Limon, natural do mesmo país, para desenvolver a imagem da marca com muita magia e diversão.

A partir do “J” envolto na plantação de agave, símbolo da bebida, nasceu toda uma linguagem repleta de misticismo, sustentada pelos ícones que tornam inconfundível a aparência de el Jimador:


Jimador: trabalhador que prepara a colheita do Agave Azul

Ferradura: símbolo da destilaria que fabrica a tequila mais consumida no México*

Paloma: nome da autêntica bebida preparada com el Jimador, suco de limão e citrus

Coelhos: estão relacionados à lenda de Mayahuel, a deusa da mitologia asteca

Serpentes: consideradas as protetoras das plantações de agave.








Nenhum comentário: