sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Receita:Sorvete de Amêndoas e Café



A cada dia que passa o café conquista novos paladares.As cafeteria estão sempre cheia de consumidores que reservam um tempo dia  para um cafezinho.Nas prateleiras dos supermercados é possível encontrar várias opções de cafés de diversas marcas e preços.Entre as opções está o Café Pilão que hoje é um dos ingredientes para a receita de Sorvete de Amêndoas e Café.A é bem fácil e com ingredientes que podem ser encontrados facilmente.Ah!!!Você pode aproveitar a sugestão e fazer como sugestão de sobremesa para o Dia dos Pais.






Ingredientes

1/2 xícara (chá) de Café Pilão Sabor & Leveza

1 garrafa de creme de leite fresco (500ml)

1 lata de leite condensado

1/2 colher (sopa) de essência de amêndoas

1/2 colher (chá) de essência de baunilha



Calda

1/2 tablete de chocolate meio amargo picado (90g)

4 colheres (sopa) de Café Pilão Sabor & Leveza


Modo de Preparo

Coloque o café em uma panela e leve ao fogo até reduzir pela metade. Deixe esfriar. Bata o creme de leite na batedeira junto com o leite condensado até formar um creme espesso. Acrescente as essências e o café reduzido, batendo rapidamente até misturar. Transfira para uma forma de furo central e leve ao congelador por 6 horas.



Calda

Em uma tigela, coloque o chocolate e o café. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por 1 minuto. Retire do forno e misture até ficar homogêneo. Desenforme o sorvete, corte em fatias e sirva com o chocolate derretido.


Rendimento: 8 porções

Tempo de Preparo: 6 horas e 30 minutos






Nenhum comentário: