quinta-feira, 3 de junho de 2010

Zahil promove harmonização de vinhos e pizzas



**Foto:Meramente Ilustrativa**



A Zahil Pernambuco realiza na próxima terça-feira (08/06), na loja própria da distribuidora, no Recife, a segunda edição de harmonização de vinhos e pizzas. No comando das massas, o chef Paulo Carvalho, proprietário do Home Pizza, fará sabores especiais que serão degustados com vinhos escolhidos pelo sommelier Barros.



O evento acontecerá no Wine Bar da Zahil, localizado no 1° andar a loja de Boa Viagem, às 20h, e será restrito a 25 participantes. O valor individual será de R$ 75,00 com direito a saborear todas as pizzas, espumantes e vinhos. “Devido a grande procura das pessoas pela noite de harmonização resolvemos repetir o evento e dar oportunidade a outros apreciadores de pizzas e vinhos participarem de um encontro com degustação direcionada, num clima informal”, revela o proprietário da casa, Marcelo Valença.



Para o evento, o chef Paulo Carvalho fará três tipos de massas começando pela pizza Península Ibérica (massa fina regada no azeite extra virgem, com camarão e polvo cozidos em suave molho de tomate com creme de leite fresco, coberto com lascas de parmesão) que será acompanhada pelo vinho português Vila Régia (vinho branco com sabor leve e fresco e aromas florais e cítricos). Continuando o menu, a pizza Camponesa (massa intermediária com molho de tomate pelado, mussarela de búfala, shitake fresco, azeite extra virgem e finalizado com sal defumado Salish Kook) chega à mesa para deixar a noite ainda mais saborosa, acompanhada com o francês Les Salices Pinot Noir – Languedoc (vinho tinto delicado, leve e com aromas e sabores bem caracteristicos tipo violetas, morangos e cerejas é bastante fresco, refinado e sem excessos).


Para finalizar o menu , o chef fará a pizza Espanhola (massa fina e crocante, molho de tomate pelado, queijo mussarela, presunto parma coberto com queijo gouda, e finalizado com espuma de azeite e orégano) harmonizada com o vinho espanhol Salandra Tempranillo - Vino de la Pierra de Castilla y Lion (vinho tinto com grande concentração de frutas, um toque de menta e aromas discretos de madeira). As reservas podem ser feitas antecipadamente pelo fone (81) 33253509.





Serviço:


Noite de Harmonização de vinhos e pizzas


Data: 08/06/2010 (terça-feira)


Preço: R$ 75,00 por pessoa


Local: Zahil Boa Viagem

Av. Conselheiro Aguiar 1881

Boa Viagem

 Recife-PE


Telefone: (81) – 3325.3509

Nenhum comentário: