sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Roupas ideais para praticar pilates




Assim como todo exercício, o pilates precisa de roupas confortáveis, práticas e que não reduzam a mobilidade do corpo para ser executado com perfeição. Porém, nada de roupas muito folgadas. “O pilates tem características especiais que pedem muita flexibilidade, pois contêm movimentos que trabalham todo o corpo. A dica é se alongar bastante quando for provar a roupa, para ter certeza de que ela não irá restringir os exercícios”, explica Andrea Albuquerque, da Pratadacasa, especializada em moda fitness.

Outro ponto a ser levado em conta na hora de escolher o look é que o seu instrutor precisará corrigir os movimentos e a postura, portanto roupas mais ajustadas ao corpo são ideais, pois além de evitar que você fique presa a algum equipamento, elas evitam que você mostre alguma parte do corpo durante as rotinas e fique desconfortável. Meias antiderrapantes também são aconselháveis já que alguns aparelhos possuem estrutura metálica que podem escorregar.

Para não perder o estilo, invista em peças coloridas ou com textura metalizada, que dão um charme a mais ao visual. "Leggings, calças e blusas com tecnologia dryfit permitem a prática do pilates, absorvem o suor, e ainda podem ser usadas fora da academia, como um passeio à tarde no parque", completa a especialista. Afinal, quem disse que precisa abrir mão da beleza para praticar exercícios?



Nenhum comentário: