segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Moda para fazer e acontecer




Estar na moda é mais do que uma questão de estilo, especialmente quando o transformamos em negócio, segundo a especialista Larissa Maçães da Adatto Fashion Business/ TNVG. É preciso trabalhar para que o empreendimento cresça e com força para competir no país, uma deficiência em Pernambuco em que se concentra um Polo de grande produção, mas que escoa pouco para o resto do país. Para ela, Marigá em Londrina, por exemplo, é o principal polo de jeans produzindo e vendendo 250 mil calças jeans por ano, pois trabalha com o desenvolvimento de produtos seguindo o caminho mais certo para se manter no mercado. Antes de chegar em São Paulo, a moda passa por Arcoverde, mas falta colocar marca e essência na produção local, assim como o valor agregado ao produto quando ele sai daqui de Pernambuco. “É preciso pensar o que será dos próximos cinco anos para desenvolvimento do  negócio, planejar-se para lá. O governo pode e tem que ajudar sim no processo, mas também precisa-se que os empreendedores façam sua parte. Eu fico esperando que o governo faça, pego o dinheiro para investir agora, e não tenho uma cobertura por que não fiz um planejamento a longo e médio prazo”, ressalta a consultora e expert em Varejo de moda, que já atuou na Riachuelo e é a única brasileira com formação em moda e estilo no instituto britânico ColourMe.

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