sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Evento reúne tudo para noivos no Rio Mar





De acordo com a pesquisa “Casamentos no Brasil”, realizada em 2012, pelo Instituto Data Popular em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abrafesta), havia 44 milhões de solteiros no Brasil entre a faixa de 20 e 40 anos e em 2011 o número de casamentos atingiu um milhão de cerimônias. De olho nesta fatia do mercado a Sierra & Kelner realizará o Wedding Code nas dependências do Shopping Rio Mar até domingo (28).

Em sua segunda edição, o evento será realizado sob a batuta de Taciana Galvão, que também coordena o Salão Noivas Nordeste, maior e mais longevo da região. O evento também aumentou de tamanho e foi ampliado em 40% em relação ao número de participantes. A mostra, que terá 1.134m² e 138 expositores, vai acontecer no piso L3 do Rio Mar, ao lado da Praça de Alimentação. No total, a exposição deverá atrair um público de 15 mil pessoas e movimentar 1,5 milhão em negócios.
Confira algumas das tendências

Bolos - Depois das rendas de glacê, pasta americana e naked cakes, uma tendência que está fazendo a cabeça da mulherada nos casamentos são os bolos de coco. A iguaria é feita de forma a aproveitar as raspas de coco ou mesmo a carne seja no recheio ou na decoração. “A ideia é degustar um bolo simples, mas com visual delicioso”, revela Taciana Galvão

Bebidas - Os drinks montados, ao invés dos batidos, vêm ganhando espaço. Adriana Santros, da Recife Drinks, explica a diferença. “Os batidos em geral são mais pesados e levam bebida alcoólica. Os montados são mais leves e coloridos”.

Lua de Mel - As empresas de turismo já operacionalizam pacotes que funcionam através de cotas em diferentes valores oferecidas aos convidados através da Internet. “Em alguns sites, ainda é possível mostrar o roteiro da viagem para que os convidados acompanhem o percurso da viagem”, ressalta Taciana Galvão.

Trilha Sonora - Fugindo do tradicional, uma pitada de pop e sons mais alternativos são obrigatórios pra fazer a pista do casamento bombar do início ao fim Sinatra ou Barry White. Daft Punk, Lykke Li e Foster the People entram na lista dos hits atuais. Entre os clássicos, uma pista elegante deve ter Stevie Wonder, Marvin Gaye ou The Police.

Lembrancinhas – As sandálias rasteirinhas e sapatilhas continuam na moda para garantir o conforto das convidadas, mas na pista, os balões de LED começam a aparecer para dar brilho extra à festa.
Há mais solteiros do que casados – De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad, 2011), o total de solteiros no Brasil chega a 72 milhões (48,1% do total de brasileiros), enquanto 59,7 milhões (39,9% do universo total de pessoas) declararam-se casados. Segundo a Abrafesta e o Data Popular, há pelo menos 30 milhões de brasileiros nas classes C, D e E disponíveis e pelo menos 40% deles declara que possui intenções de casar nos próximos dois anos.



Nenhum comentário: