quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cabelos ao natural: cada vez mais mulheres têm optado por produções clean






"Minha ideia era modelar o cabelo para usá-lo como uma espécie de tecido e tirar tudo que era supérfluo". Frase famosa do cabeleireiro Vidal Sassoon, conhecido por liberar as mulheres da obrigação de investir em penteados elaborados e trazer para o dia a dia uma maneira mais simples e prática de estar bela. Considerado como uma das partes do corpo que mais passa por mudanças, o cabelo dá um enorme significado à construção da identidade pessoal. Afinal, a aparência é a primeira imagem que se tem de alguém e o cabelo, particularmente, diz muito sobre a personalidade de quem o carrega.

De acordo com Diego Veríssimo, profissional do Dorinnhaa Studio de Beleza, atualmente o estilo natural predomina nos cabelos, pois a intenção é parecer que a pessoa teve o mínimo de trabalho na hora de se produzir. “A escova modeladora dá esse efeito e funciona bem para quem quer dar mais movimento aos cabelos lisos ou mais suavidade aos cachos”, explica Diego, salientando que a técnica deixa a modelagem bem mais natural que a feita com babyliss ou chapinha, já que o efeito enrolado vai saindo naturalmente depois de algumas horas e o que resta são belas ondas praianas, ao melhor estilo Gisele Bündchen.

Ainda segundo o profissional, outra dica para conquistar este tipo de visual é apostar no “beach spray”, que é tendência desde o verão passado. “Divida o cabelo em mechas e aplique o spray. Prenda as mechas em pequenos coques, depois solte, bagunce um pouco e passe um fixador para manter o look despojado”, ensina. As mulheres que não têm muito tempo para cuidar das madeixas são as principais interessadas. Afinal, além de poupar alguns minutos de sono pela manhã, assumir a textura natural dos cabelos, os deixa bem mais saudáveis. “Poupar os fios do calor diário da chapinha, evita que eles fiquem enfraquecidos e quebrem”, conclui Veríssimo.










Nenhum comentário: