quinta-feira, 3 de julho de 2014

Bambu - da estrutura da casa aos objetos de decoração








Cada vez mais, a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente motiva a busca por alternativas ao uso de recursos naturais, principalmente quando o assunto é decoração. Pensando nesse nicho de mercado, diversos profissionais estão optando pelo bambu para decorar os ambientes, já que além de contribuir com a preservação de recursos naturais, o material é resistente, duradouro e contribui com a montagem de uma decoração moderna e charmosa.

Muito utilizado na composição de espaços externos, como varandas e jardins, ele também fica muito bem quando inseridos nos ambientes internos da casa. Da sala ao banheiro, o bambu é um material rústico e versátil, que combina com diferentes estilos de decoração. “As pessoas que buscam alternativas sustentáveis para transformar a estética residencial devem apostar no bambu. O material, que já faz bastante sucesso em países asiáticos como o Japão, é uma excelente alternativa para aqueles que buscam transformar a estética dos ambientes”, comenta Ana Maria Pimenta, uma das sócias à frente da CasaTua Presentes.

O bambu pode substituir a madeira na confecção de móveis, afinal, ele permite montar diversas estruturas. Entre os itens mobiliários que são fabricados com o material, vale ressaltar as cadeiras, as poltronas, os bancos, os sofás, as camas e as mesas. Ele não precisa, entretanto, marcar presença em um ambiente apenas por meio dos móveis, afinal, o material também pode aparecer nos detalhes da decoração, assim como apenas no design dos objetos. As peças feitas artesanalmente com bambu valorizam o estilo rústico e deixam o ambiente com um visual mais aconchegante. “Temos diversas sugestões como, por exemplo, coolers, baldes de gelo e louças com a temática. É só saber aliar o ar rústico a um design diferenciado e contemporâneo e tornar o ambiente ainda mais receptivo”, conclui. 

CasaTua Presentes

Av. 17 de Agosto, 698
Casa Forte
Tel: (81) 3040 1001











Nenhum comentário: