quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Radar Excêntrico



Nova Edição

A edição de número 51 da revista Engenho de Gastronomia acaba de sair do forno. Nesta publicação, a Engenho traz todos os detalhes do que aconteceu nos dias 19 e 21 de novembro, durante o evento Arena Gastronômica Engenho/Uninassau. Matérias sobre as mais de 40 oficinas e palestras demonstrativas, jantares especiais, empório com insumos, utensílios e bebidas à venda ao grande público, além dos embates entre alunos de gastronomia do Recife e de Alagoas para saber quem produzia o melhor prato da maratona. Tudo está na revista, que traz ainda mais de 50 receitas, texto e glossário sobre os terroirs pernambucanos, tema do evento, e entrevistas com os chefs Laurent Suaudeau, Jesús Gibaja e Guga Rocha.  







ISR comemora 5 anos

O Instituto Shopping Recife (ISR) completa cinco anos este mês e comemora o sucesso do projeto,que nasceu a partir de discussões do Shopping Recife em torno da sua função social com a comunidade Entra Apulso, localizada nos arredores do centro de compras. O projeto tem como pilares a educação, geração de emprego e desenvolvimento local. Apesar da pouca idade, o Instituto já inseriu aproximadamente 800 jovens no mercado de trabalho e está ajudando a mudar a realidade dos moradores através da oferta de capacitação profissional e oportunidades de emprego.O Instituto já formou, desde a sua inauguração, 2.300 alunos em 62 turmas, além de contabilizar a participação de aproximadamente 16 mil pessoas em eventos e palestras. Só na última edição do Jovem Aprendiz, programa de formação de jovens dos 16 aos 24 anos, 90 alunos concluíram o curso e 61% foram inseridos no mercado. Destes, 87% trabalham no próprio Shopping Recife – em lojas e na administração do centro de compras.A instituição também atua nas questões socioambientais trabalhando com a arrecadação de óleo, tendo sido apurados, até hoje, 17 mil litros nos dois últimos anos. Para o incentivo à leitura, a biblioteca foi reinaugurada no mês de julho e possui, atualmente, cerca de 2.500 livros, todos provenientes de doações.
 






Chapéus Niége

Os chapéus femininos voltaram a ser acessório indispensável, pois além de proteção conferem elegância e estilo a quem usa. De olho nessa tendência, a Niege apresenta diversos modelos, que prometem incrementar os mais variados estilos e entrar de vez no guarda-roupa da mulher brasileira.Das passarelas para o dia a dia, o chapéu volta repaginado. São diferentes formatos, cores, estampas e detalhes como laços e materiais vazados para tornar a produção irreverente. Com a chegada do verão brasileiro, os modelos de palha e com abas largas voltam com tudo, pois trazem sofisticação e podem ser usados mesmo longe das praias e piscinas. Já os modelos de abas curtas ou estilo Panamá são despojados, ideais para compor looks casuais, como passeios a tarde ou até mesmo na balada.








Cabelos

Durante as festas de final de ano são tantos eventos que o cabelo precisar ficar sempre arrumado e bem tratado.Para definição modelar, finalizar e fixar– Linha OSiS oferece produtos como cera de brilho, pó efeito mate; gel efeito cola ultra-forte; cera em creme fixação ultra-forte e até spray de volume livre d´agua (glamour queen) e pó de efeito texturizador.





 Pedra de Toque

No sábado (22), no Pedra do Toque,a animação fica por conta da Long Net Blues Rock Band, que irá promover a melhor mistura do rock and blues para aqueles que tiverem sobrevivido ao fim do mundo. No set list, nomes como B. B. King, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan e Jeff Beck. A apresentação tem início às 22h. O valor da entrada é de R$ 20,00









Durante o período de festas de Fim de Ano, as lojas do Shopping Difusora, de Caruaru, passam a funcionar em horário especial. Até o próximo sábado (22), das 9h às 23h. No domingo (23), elas abrem às 10h e seguem até às 22h.  Já na véspera de Natal, o mall funcionará das 9h às 19h. No dia 25, o horário é das 11h às 21h e a clientela poderá desfrutar da praça de alimentação, do PlayToy e do cinema. Entre os dias 26 e 31, o horário de funcionamento será das 9h às 19h. E no primeiro dia de 2013, o Shopping Difusora estará aberto das 11h às 21h.







Um comentário:

g. disse...

Adorei o seu blog!! Vou seguir, retribui??
nossasfeminicesoficial.blogspot.com