quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Especial de Natal:Muffin de Sust'up Mais Morango e Açúcar Light




As festas de final de ano são verdadeiras tentações para que passa por um reeducação alimentar,restrição alimentar por indicação médica ou para aqueles que vivem de olho no ponteiro da balança.O período é de mesa farta recheada com preparações deliciosas.Mas nada de passar vontade é possível comer bem de forma saudável sem comprometer a dieta.A Prolev Alimentos Mais Saudáveis, indústria pioneira neste segmento no Nordeste, enviou para o Madame Excêntrica uma receita Muffin de Sust'up Mais Morango e Açúcar Light para deixar seu Natal doce e saboroso.



Muffin de Sust'up Mais Morango e Açúcar Light

Ingredientes: 
1 ovo 
2 xícaras (chá) de farinha trigo 
¼ xícara (chá) de óleo 
3 colheres de sopa de Açúcar Light Prolev 
1 pitada se sal
4 colheres de sopa de Sust’up Mais morango
1 xícara (chá) de morango picado 
3 colheres (chá) de fermento em pó 
1 colher (sopa) de raspa de laranja 
1 xícara (chá) de leite desnatado 

Modo de preparar: 

Misturar a farinha de trigo, o sal, o Açúcar Light Prolev, a raspa de laranja, o fermento em pó e o Sust’up Mais Morango em uma vasilha. Acrescentar o ovo, o óleo, o leite desnatado e o morango picado e, em seguida, misturar a massa até ficar homogênea. Despejar a massa em formas de muffins ou empadas, devidamente untadas e enfarinhadas. Assar em forno médio, pré-aquecido até que os muffins fiquem levemente dourados.
Decorar com morangos picados.

Rendimento:
18 muffins  


Se você quiser mais receitas leves e saudável a dica é acessar o site da Prolev. Na página ainda têm informações sobre Dicas de Saúde, cálculo de IMC (índice de massa corporal) e tabelas calóricas de produtos.  


Um comentário:

Unknown disse...

achei facinho e deve ser mara!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/