segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Especial de Natal : Flan de Iogurte e Panettone




Todos nós queremos uma ceia de Natal repleta de comidinhas bem deliciosas.Queremos uma noite de alegria,confraternização e muito,muito,muito amor no coração! E para deixar com aquele gostinho bom, e doce, vale a pena fazer uma receita diferente para adoçar esse momento tão especial.A dica é Flan de Iogurte e Panettone  


Flan de Iogurte e Panettone  


INGREDIENTES

1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g)
2 potes de Iogurte Natural Integral NESTLÉ
1 lata de Creme de Leite NESTLÉ
meia xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de rum
1 Panettone NESTLÉ Frutas picado
meia xícara (chá) de geléia de damasco

MODO DE PREPARO

Em um recipiente refratário pequeno, dissolva a gelatina em pó em meia xícara (chá) de água fria. Aqueça em banho-maria até dissolver e reserve. Em um liquidificador, bata o Iogurte NESTLÉ com a gelatina dissolvida, o Creme de Leite NESTLÉ, o açúcar e o rum até ficar homogêneo. Em uma forma de furo central (23 cm de diâmetro) untada com óleo, despeje mais da metade do creme. Coloque o Panettone NESTLÉ e pressione-o levemente. Finalize com o creme restante, cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 4 horas para ficar firme. Em uma tigela, misture a geléia com uma colher (sopa) de água. Passe por uma peneira e sirva a geléia de damasco sobre o flan.



Minha dica:Você pode fazer outras 'caldinhas' para colocar por cima do flan.Pode optar por calda de morango,frutas vermelhas,maracujá ou uma calda quente de chocolate!


Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira



Nenhum comentário: