segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ângelo Monteiro lança "Outras Vozes"




Gosta de ler?Gosta de poesia?Então não pode deixar de conferir o lançamento do livro "Outras Vozes" do poeta, ensaísta e professor, Ângelo Monteiro. A obra é um ensaio crítico sobre grandes nomes da literatura brasileira e pernambucana, como Ariano Suassuna, Marcus Accioly, Nelson Saldanha, José Chagas, entre outros. Além deles, há também a presença de autores portugueses e angolanos.O lançamento acontece,dia 20, na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, Santo Amaro,às 19h.

“O livro busca resgatar o trabalho de autores do século 20 e também do atual. É uma interpretação e registro de obras de ficção, poesia e ensaios críticos”, contou Ângelo Monteiro. Para o coordenador do projeto Outras Vozes, André Cervinskis, a obra tem o intuito de divulgar principalmente a literatura pernambucana por meio de ensaios literarios.

O público presente ao lançamento ganhará gratuitamente o livro. Além de Outras Vozes, Ângelo Monteiro já escreveu O Tratado de Lavação da Burra, O Conhecimento do Poético em Jorge Lima e a Escolha e Sobrevivência – Ensaios de Educação Estética.

 Segundo o diretor de produção, Saturnino de Araújo, foram impressos três mil exemplares, que serão doados a bibliotecas, escolas públicas e universidades. “O livro tem o objetivo pedagógico. Assim, nenhum será vendido, pois são destinados a distribuição gratuita entre alunos, profissionais de jornalismo e salas de leitura”, afirma.





Serviço:
Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco – Rua João Lira, s/nº - Santo Amaro
Dia 20 de novembro – 19h
Livros gratuitos



Nenhum comentário: