segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Linha Viva Baby é voltada para a segurança dos bebês





Protetores para quina



A Muitas vezes recebo inúmeras sugestões de pautas para o Madame Excêntrica, e vejo que ainda não abri espaço para uma postagem interessante.Foi justamente o que aconteceu com  a Bemfixa,que lançou a linha Viva Baby voltada para a segurança dos bebês.E para quem tem criança por perto sabe o quanto a segurança dos pequenos é importante.
De olho na segurança do público infantil a A linha Viva Bay é composta por 20 itens, que conta com protetores para quina; travas para portas e janelas; travas multiuso que podem ser usadas em vasos sanitários, forno microondas, geladeiras, gavetas, entre outros objetos; adesivo antiderrapante e placa sinalizadora.
Os protetores para quina são desenvolvidos em formatos e tamanhos diferentes. Fornecidos em embalagens com quatro unidades, eles estão disponíveis em PVC transparente e em borracha. Todos acompanham fita dupla-face para melhor fixação.
Em formato de mãozinha, o trava-portas é feito para colocar na parte mais alta da porta, longe do alcance das crianças. Para travar, basta girar no sentido horário, e para destravar, é só voltar à posição original. Outra opção é o pezinho que deve ser colocado no vão entre o chão e a porta. Há ainda outros modelos de protetores para portas: um deles deve ser usado nas dobradiças e o outro deve ser encaixado na largura da porta.
Para evitar que os bebês prendam os dedinhos nas gavetas ou retirem objetos que podem ser engolidos, os trava-gavetas internos ou externos, resolvem o problema. Dentro dessa mesma ideia, funcionam as travas multiuso disponíveis em 4 tipos: as ajustáveis  (dimensão mínima 3,5 X 11 cm e máxima 3,5 por 19,5 cm); as pequenas (dimensão da trava fechada 3,5 X 10 cm); as flexíveis (5 X 20 cm); e as grandes (3,5 X 16 cm). Podem ser usadas em armários, fornos microondas, vasos sanitários, gavetas etc.



Para evitar possíveis escorregões em banheiros ou banheiras, os adesivos antiderrapantes (11 X 9 cm) são a solução. Dentro dessa linha, entra também a placa de sinalização (13 X 13 cm) com a frase “Bebê a bordo” para ser colocada em automóveis.


Dados - A segurança dos bebês é algo que preocupa qualquer mãe. De acordo com  dados do Ministério da Saúde mais de 9 mil crianças, entre zero e 12 anos de idade, foram atendidas nas principais emergências do país devido a acidentes domésticos. As quedas aparecem no topo da lista seguidas por  queimaduras, intoxicação e engasgos e afogamentos. 


Nenhum comentário: