quinta-feira, 3 de junho de 2010

In the land of P…






Estreia dia 11 de junho de 2010, no Teatro Mars, em São Paulo, a coreografia In The Land Of P…, da bailarina e coreografa italiana Teresa Ranieri. O espetáculo faz parte do projeto Vagar e Navegar, do Núcleo Mars de Dança, contemplado com o Prêmio Klauss Vianna da Funarte/ 2009, composto também pela coreografia Divagar, com as bailarinas Célia Gouvêa, Mara Borba, Luciana Porta e Sônia Mota, com direção desta última. O projeto é a reunião de um time de artistas e mestres que fizeram parte da história da dança contemporânea de São Paulo.

Os dois espetáculos (Divagar e In The Land of P...) formam um díptico, um conjunto de duas performances sobre a essência do tempo e os sentidos da dor e do prazer, o questionamento da maturidade do corpo refletido no tempo atual. A temporada de Divagar será entre os dias 25 de maio e 6 de junho de 2010, no Teatro Mars.

As bailarinas que assinam o projeto Vagar e Navegar tem trajetórias singulares na dança brasileira, com carreiras iniciadas nos anos 70/80. Sônia Mota, a diretora do projeto, fala sobre o mote de investigação do grupo: “... depois de 45 anos de ininterruptas atividades artísticas, me permito reduzir a velocidade, selecionar o que me é mais fundamental e me aprofundar nas escolhas feitas. Quero beber o chá, comer o arroz, vestir a roupa e dançar com a calma das tartarugas.

Sobre In The Land of P..., diz Ranieri: “A dor física, emocional ou mental, quando invade o nosso ser, emerge como protagonista, como o centro da nossa existência. O que mais me estimula como artista, neste tópico nada fácil, são as questões sobre como o nosso corpo elabora experiências emocionais negativas, e se os artistas têm que sofrer para criar autenticidade na propria arte, e ainda, até onde podem os artistas exercitar uma forma de "pornografia da alma" e torná-la um ‘entertainment vendável... ’. Espero neste projeto reproduzir de forma honesta, perspicaz e, por vezes, satírica, a minha observação do estranho universo do sofrimento”.








SERVIÇO



IN THE LAND OF P…


Quando: 11 e 12 de junho de 2010


Temporada: Sexta e Sábado, às 21h.

Duração: 50 minutos

Lotação: 200 lugares

Recomendação: 14 anos




Teatro Mars


Rua João Passalacqua, 80

 Bela Vista

São Paulo

Tel.: (11) 3105 8950/7221

Nenhum comentário: