terça-feira, 7 de agosto de 2012

Radar Excêntrico


Open

O Shopping Recife passa a contar no seu mix com a Le Lis Beauté, primeira loja própria da marca no país. O novo segmento da Le Lis Blanc chega na região com mais de 200 itens que alinham moda e beleza de alto padrão. A abertura acontece na quinta etapa e vêm consagrar o local como o mais querido das fashionistas da cidade.  




Festa

O encontro da gastronomia com as artes plásticas será celebrado durante as comemorações do aniversário dos oito anos de Revista Engenho de Gastronomia, que acontece nesse mês de agosto.A passagem da data contará com uma festa para o lançamento da edição de luxo da publicação, no dia 22, e com o Festival Gastronômico Fome de Arte, que acontecerá em grandes restaurantes do Estado, entre os dias 23 e 30 de agosto.A festança será no Lounge Ecomariner, localizado nas dependências do estaleiro Ecomariner, na Bacia do Pina. Artistas das cozinhas e dos ateliês pernambucanos irão se encontrar para celebrar juntos os oito anos da Engenho.









Cuidados

A marca Ricca, que possui uma grande diversidade na linha de produtos para os cuidados pessoais sugere o Kit Masculino Ricca, ideal para os cuidados com as unhas e pelos. O kit contém um pente, uma lima, um cortador de unha e uma tesoura de segurança. Além do kit, a marca oferece a seus consumidores o Pincel de Barba Ricca, lançado este ano, que apresenta cerdas naturais de javali proporcionando flexibilidade e suavidade na hora de fazer a barba. 







Vinho

As duas unidade do restaurante Nez, localizadas em Boa Viagem e Casa Forte, acabam de receber um dos vinhos mais celebrados do mundo para compor suas cartas: o Barca Velha safra 2004. O rótulo, importado pela Zahil Distribuidora, é produzido pela Casa Ferreirinha e é, sem dúvida, um dos vinhos-ícones de Portugal. Sua criação, em 1952, se deu pela busca da produção de um vinho de extrema qualidade, com criteriosa seleção de uvas, cuidadoso processo de vinificação e a preocupação de se colocar no mercado somente quando o vinho estivesse realmente pronto para ser tomado. Com isto, até hoje, o rótulo só teve 17 safras, incluindo a que poderá ser degustada no Nez Bistrô neste mês.







Pai
Se o seu pai é descolado e elegante, os tênis CONVERSE são ótimas opções de presente.O modelo sapatênis, conhecido como lifestyle shoe, é uma tendência que garante conforto, mas sem abrir mão do estilo. Podendo ser utilizado com elegância em ocasiões informais. Os modelos CONVERSE ganham tecido especial de camisaria que reforça a sobriedade da estampa e garantem a combinação versátil, com diversos tipos de roupa.







Fernando Botero

Instituto Ricardo Brennand apresenta, de 8 de agosto a 9 de setembro, a exposição “Dores da Colômbia” do pintor Fernando Botero, que retrata o drama da violência na Colômbia. Famoso por desdenhar de estereótipos da sensualidade, pintando gordinhas e gordinhos erotizados, com um traço quase sempre bem humorado, Botero denuncia, nesta exposição, a violência da história colombiana em obras impactantes. A mostra pode ser visitada, de terça-feira a domingo, das 13h às 17h. Recife encerra o ciclo da exposição em nosso país, que já passou por Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.










Doces

Recife ganha mais uma loja especializada em delicias como cupcakes, bolos de variados tamanhos, tortas e outras sobremesas todas idealizadas e executadas pela empresária Nathalie Bezerra. Amoretto Cake Shop atua no ramo de doces há quatro anos, onde tem um quiosque no supermercado Extra, na Benfica. Mas em dezembro do ano passado inaugurou um Cake Shop na zona norte do Recife.






Oficina de Jardinagem para Pais e Filhos

A Jardinaria está armando um evento que vai dar um toque mais do que especial para a véspera do Dia dos Pais. É a Oficina de Jardinagem para Pais e Filhos, que sob o tema ‘Que presente da natureza você gostaria de dar ao seu pai?’, que vai oportunidade aos pais de, junto com seus filhos, aprender como plantar e transplantar mudas, entre outras atividades que serão surpresa. O encontro acontece das 14h às 16h e está aberto para outras formatações familiares, além de pai-mãe-filho: ”Não precisa ser, necessariamente, pai e filho. É qualquer adulto com quem a criança tenha uma relação como de pai e filho, afinal pai é quem cria e está presente no dia a dia! Pode ser um irmão mais velho, um avô, um padrinho, um padrasto, um tio e até mesmo uma ‘pãe’” – explica Mariana Novais, da Jardinaria.Ainda de acordo com Mariana, a ideia é – além de mexer na terra e nas plantas – realizar um grande piquenique, por isso, é pedido que os pais levem lanches saudáveis. “Este dia tem tudo para ser delicioso, surpreendente e cheio de amor.” – prevê.A inscrição das crianças fica por R$ 50,00 com todo o material incluso e os pais são os convidados. Existe a possibilidade de abertura de mais uma turma pela manhã, de acordo com a demanda. Mais informações pelos (81) 32661184 e (81) 32678913






Histórias de vencedores

Em agosto, em virtude da maior campanha nacional em prol da cura do câncer infantojuvenil, o McDia Feliz, que acontece no dia 25, o McDonald’s cede o espaço das lâminas das bandejas de todos os restaurantes do Brasil para homenagear quem venceu a batalha contra o câncer. As histórias são como a de Bruna Mara Rosin, que descobriu a doença aos 15 anos, lutou pela cura por cinco anos, venceu e hoje estuda Letras em um curso universitário. Bruna é uma cerca de 30 mil pessoas beneficiadas com os recursos arrecadados com Campanha e também dos programas coordenados pelo Instituto Ronald McDonald. Este ano, 77 projetos de 58 instituições receberão o valor da venda do Big Mac (menos alguns impostos) vendidos em 25 de agosto, no McDia Feliz.




Futebol

Segue até o próximo dia 19, no Santander Cultural, a mostra Pernambuco, uma paixão por futebol, promovida pelo Sebrae em Pernambuco e composta por 24 trabalhos criados por artistas pernambucanos nas áreas da fotografia, pintura e xilogravura, entre outros suportes.A exposição prevista entre as ações que serão realizadas dentro do projeto Sebrae 2014, foi criada com a proposta de exibir ao público trabalhos inspirados naquela que é a paixão nacional: o futebol. De quebra, também incentiva e difunde a produção artística pernambucana e celebra o esporte como uma realização da criatividade e técnicas locais.As peças são resultado do concurso cultural de mesmo nome promovido pela entidade. A exposição tem curadoria do museólogo Raul Lody.


Presente


A Mariage preparou uma coleção especial para o Dia dos Pais, que é comemorado no dia próximo domingo (12).A marca tem peças para todos os estilos, do tradicional ao moderno. Importante é o bem estar.Goretti Mendonça, empresária à frente da loja, aposta nas nécessaires para alavancar as vendas durante o período. Um presente exclusivo e útil pois, dentro da bolsa, há uma toalha de rosto que ainda pode ser personalizada.Além desses kits, a marca dispõem de produtos como roupões, pijamas, pantufas e tudo que você imaginar para o conforto do seu pai. Em busca de inovação e visando atender também o público masculino, a loja investe na exclusividade das suas encomendas. 


Cinema

O Dia dos Pais está chegando e na rede UCI os filhos podem optar por um presente diferente e convidativo: o UCI Gift Certificate, um vale compra no valor de R$ 40. O Gift pode ser usado na aquisição de ingressos em qualquer sessão dos cinemas UCI Kinoplex Recife, Casa Forte e Tacaruna, inclusive para as sessões 3D, ou em produtos nas bombonières da rede. “O presente do UCI vai unir ainda mais pais e filhos, já que todos podem desfrutar da sessão de cinemas juntos. É um presente único e flexível, que alia diversão, alegria, cultura e tecnologia”, diz a diretora de marketing do UCI Cinemas, Monica Portella.O UCI Gift pode ser adquirido nas bilheterias do UCI Kinoplex Recife, Casa Forte e Tacaruna ou pelo site. O presente não tem validade para utilização.










Nenhum comentário: