sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Receitas:Torta Salgada de Linhaça



Muitas torcemos o nariz para receitas que usam ingredientes funcionais com a ideia que são sem sabor.O bom é saber que estamos errados que ingredientes, como por exemplo a linhaça,podem deixar uma preparação deliciosa (e muito apetitosa!).Quando recebi a sugestão da Prolev de Torta Salgada de Linhaça tratei logo de separar para minha lista de receitas!


Torta Salgada de Linhaça


Ingredientes:

Massa -  200 ml de leite desnatado, ½ xícara de azeite, 1 tablete de caldo de carne, 1 ovo, 3 colheres de sopa de queijo ralado, 2 xícaras de farinha de trigo integral e 1 xícara Linhaça Dourada Prolev

Recheio - 250g de queijo mussarela em cubos, 2 tomates sem pele e sem semente picadas, 3 colheres de sopa de Linhaça Dourada Prolev e 1 colher de chá de orégano.

Modo de Preparo

Bater todos os ingredientes da massa menos a farinha de trigo integral e a Linhaça Dourada Prolev no liquidificador. Depois despejar em um recipiente e acrescentar à mistura a farinha de trigo integral e a Linhaça Dourada Prolev. Colocar em uma forma média, untada com margarina e farinha a mistura. Misturar em outro recipiente os ingredientes do recheio e despejar em cima da forma da massa. Colocar em forno, pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 20 mins. A receita rende 6 porções.



2 comentários:

Angélica disse...

parece ser uma delícia :)
beijos


www.tracasebaratas.blogspot.com

Madame Excêntrica disse...

Angélica,

É muito gostosa essa torta.E bem saudável já que leva farinha integral e linhaça.Eu fiz a receita e gostei muito.Acrescentei um pouco de pimenta calabresa que eu amooooooooo e uma pitadinha de semente de mostarda.

Katiana