segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Exposição coletiva reúne imagens de fotógrafos recém-formados





A Arte Plural Galeria dá o pontapé inicial do calendário de 2012 e abre suas portas para a primeira exposição ano. O espaço recebe os trabalhos dos primeiros concluintes do curso de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), de 17 a 31 de janeiro. Sob a curadoria da professora e fotógrafa Yêda Bezerra de Mello, a mostra reúne 26 imagens, uma de cada aluno, produzidas ao longo do curso - principalmente, durante a disciplina Montagem de Portifólio e Curadoria – e estarão à venda para quem interessar. 

As datas e locais das fotos são bem diversos. Algumas foram desenvolvidas em São José do Belmonte, como é o caso do aluno Henrique Santos com sua “Cavalhada Zeca Mirom”. Outras foram captadas em Olinda, cidade escolhida por Lana Pinho para a imagem “Ode ao meio-dia”. A seleção das fotografias que iriam compor a exposição ficou por conta dos próprios fotógrafos, com idades que variam de 18 a 45 anos. Cada um escolheu a sua preferida.

A fotógrafa Carolina Sousa optou pelo recorte de uma Gérbera para expor na mostra. “A imagem faz parte de um ensaio que eu fiz sobre a produção de flores em Pernambuco, que mostra desde o plantio das mudas até a chegada delas às lojas e sua distribuição para as mais diversas funções. Foi uma experiência muito interessante, pois quando vemos as flores numa floricultura ou na decoração de algum casamento não temos ideia de como é trabalhoso e meticuloso o cuidado para que elas sejam assim tão bonitas e perfeitas”.

Coloridas e P&B, as imagens trazem recortes de paisagens, pessoas, animais e objetos diversos. Os trabalhos foram produzidos em câmeras digitais e impressos no Atelier de Impressão, referência na reprodução de imagens em altíssima qualidade, que funciona dentro da Arte Plural Galeria. O papel utilizado foi o Canson Polimetacrilato de Metila, usando acrílico cristal. 

SERVIÇO:
Exposição do curso de Fotografia da Unicap;
Vernissage: 17 de janeiro;
Período de visitação ao público: de 18 a 31 de janeiro - terça a sexta, das 13h às 19h; sábados e domingos, das 16h às 20h;
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife - PE;
Entrada franca;
Informações: (81) 3424.4431.



Nenhum comentário: