sábado, 5 de junho de 2010

Linha de garrafas térmicas Calliente chega ao mercado

Um cafezinho bem quentinho é capaz de renovar as energias ao longo do dia(e aquecer a alma nos dias de temperatura mais fria).A cada ano aumenta o consumo de café por parte dos brasileiros.Bom para quem produz os grãos e melhor ainda para as empresas fabricantes de garrafas térmicas,que lançam no mercado modelos que prezam pelo design e cores modernas.

Essa semana recebi uma garrafa térmica da  Calliente(do mesmo modelo e cor da foto ao lado) e gostei muito material e do formato.Claro, que como uma boa curiosa que sou fui  testar se realmente o café ficaria quente por um bom tempo.E confesso queridas Madames que a garrafa é boa.Podem comprar sem medo.As térmicas Calliente, hoje, podem ser encontrados em todo o país, nas grandes redes de supermercado, bem como em atacados e distribuidoras, além de ser exportada para diversos países da América Latina e África.



A Companhia Industrial de Vidros, CIV, comemora o sucesso da linha das garrafas térmicas Calliente. O projeto foi tomado como case pelo livro “10 Cases do Design Brasileiro - Os Bastidores do Processo de Criação”, obra coordenada pelo Auresnede Pires Stephan, tido como autoridade quando o assunto é comunicação visual.


O livro, que já está em sua segunda edição, é uma verdadeira seleção do que há de melhor no mercado do design no País. Na obra o autor revela dez cases de diferentes segmentos que trabalham com base na praticidade e resistência. Dentro desses parâmetros ele cita a linha de garrafas térmicas Calliente, um produto inovador que ganhou destaque pelo perfil moderno e arrojado.


A linha foi desenvolvida em parceria com a equipe do “Imaginário”, o laboratório de design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e estão divididos em três modelos: garrafa térmica Calliente 1 litro, garrafa térmica Super Calliente 1 litro e o bule Calliente Expresso de 0,6 litros. Os modelos de 1 litro variam entre lisos, decorados no corpo e na tampa (exclusividade da linha no mercado) e translúcidos. Vale destacar que a linha é o resultado de uma ampla pesquisa realizada pela CIV, que teve por objetivo identificar as necessidades e aspirações dos consumidores deste produto.


Durante a fase de planejamento e pesquisa, a empresa identificou a necessidade de buscar um design arrojado e inovador, que quebrasse o padrão existente de garrafas térmicas de formato arredondado. Com isto, a linha Calliente ganhou um design quadrado, ousado e criativo, que já conquistou 100% de aprovação entre os consumidores das classes B,C e D.



Outro destaque da linha é o bule Calliente Expresso, que esbanja estilo e hoje compete no mercado nacional com modelos importados. O produto atinge as classes A e B devido a sua alta qualidade e design diferenciado. O preço acessível faz dele uma excelente opção de presente ou, até mesmo, uma opção diferenciada para receber visitas



8 comentários:

Elina disse...

Lindas! Amei!
Um abraço,

Madame Excêntrica disse...

Oi Elina,

Eu tb ameiiii!!!!Estou super usando a minha!!!!!
Continue acessando O Madame Excêntrica.....
beijosss

kati

Unknown disse...

A garrafa é a melhor.... não tem concorrência no quesito armazenar calor... a única e mais grave reclamação é que vc NÃO ACHA PRA COMPRAR DE JEITO NENHUM!!!!!! Já pesquisei na Internet de todos os jeitos .... quero é preciso comprar 2 e só deve ter na África. Revoltante isso

Unknown disse...

A melhor garrafa térmica! A minha tem 8 anos e o café que é armazenado nela não perde o calor fácil. Fica de um dia para outro e ainda quente. O problema é que ao que parece, tudo o que é de ótima qualidade tiram de circulação. Não encontro de forma alguma outra garrafa dessa marca.

Unknown disse...

Gostaria de saber onde posso compra lá ,

Unknown disse...

Onde posso encontrar p compra

Unknown disse...

Onde encontro a garrafa térmica,ou não vende mais ...vcs não responde

Anônimo disse...

Eu também estou procurando e não encontro