terça-feira, 1 de junho de 2010

DELÍCIAS TÍPICAS DO INVERNO





O restaurante Mirage, do Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem,muda o conceito e se especializa em festivais gastronômicos. Para iniciar a nova temporada, a casa, que funciona apenas para jantar, estreia o "Mont Blanc e os Alpes Franceses". Assim, de 01 de junho a 31 de julho, a casa traz um roteiro gastronômico, que convida os visitantes a desfrutarem, da melhor forma, o clima aconchegante da estação.

Para a ocasião, o chef Alan Rodrigues inspirou-se na elegância e diversidade de temperos da região européia combinando ingredientes da culinária internacional e regional, resultando em um cardápio especial de entradas quentes, flambados, gratinados e fondues. Para começar a ceia, as opções indicadas vão de pedidas como a "Petit Soup à L'ognion", sopa gratinada de cebolas, e o "Petit cachê" - escondidinho de charque e queijo gruyére.

Os flambados são uma atração à parte, pois são preparados em um réchaud (fogareiro de mesa) à vista do cliente. Um dos destaques é o "Tournedos Madagascar" - mignon salteado em pimentas aromáticas, champignons e molho roty, flambado em blended e guarnecido com linguine ao açafrão com manteiga e manjericão. Os gratinados também são de dar água na boca. O "Cocote d'Crevettes au créme de fromages" - camarões em cremoso creme de Ementhall e Gruyére acompanhado de cubos de pão italiano e arroz piemontês - é servido em panela de barro, para dar a delícia um toque regional.

Ótimas pedidas para o jantar, os fondues completam o menu. O "Clássico" , de queijo, ganha um sabor adicional e difereciado por ser elaborado com queijos selecionados e, ainda, ganhar um leve toque de Sauvignon blanc. Os de mignon, possuem diversos molhos que acentuam o prato, e, para finalizar, nada melhor do que degustar um delicioso fondue de chocolate, que adocica a boca. No festival, essa última iguaria ganha uma versão especial, pois o doce é incrementado com uma combinação especial de creme de menta.

Nenhum comentário: