quinta-feira, 29 de outubro de 2009

EUPHORIA SPRING TEMPTATION DE CLAVIN KLEIN


A moda elege as cores claras, como uma nova concepção de harmonia e modernidade. Mensagens tribais também é uma ótima opção para quem curte a mistura de tecidos, mas a grande aposta está nos tons neutros, verde água, cinza, giz, papel e muito branco.

Com a chegada da nova estação o segmento de perfumaria internacional investe num produto que tenha total sinergia com a moda e produz um cheiro marcante. Assim nasce Calvin Klein Euphoria Spring Temptation, um perfume oriental floral, acordes divinos. Notas de flor de pêra, goiaba, lírio branco e violeta, além de nota aquática, traz a mensagem de um grande jardim tropical envolto em almíscar branco. Definitivamente este perfume se enriquece com o passar do tempo na pele.

Este ano, Calvin Klein decidiu marcar o início a estação com um perfume equilibrado, uma luxuosa edição limitada que proporciona à mulher uma nova e irresistível forma para aquecer-se em Euphoria. A fragrância fresca e sedutora que evoca e foi criada pelos perfumistas Carlos Benaim e Loc Dong, que também trabalharam na primeira versão de Euphoria.

A linha Euphoria fez tanto sucesso mundialmente que definitivamente virou referência com o passar do tempo. Tudo começou em 2005 com a apresentação da primeira versão de Euphoria, um perfume “oriental floral”, criado por Dominique Ropion, Carlos Benaïm e Loc Dong. A primeira versão se diferenciou pela composição de notas como a flor de lótus, orquídea negra e a romã. Em 2007, Euphoria ganha uma nova versão, batizada de Blossom, numa bem sucedida versão “floral frutada” em que a presença de kumquat e da orquídea branca marcam a diferença desse perfume.


Calvin Klein Euphoria Spring Temptation é um perfume floral, fresco e sensual enriquecido com um conjunto de notas frutadas opulentas, que evolui à medida que o tempo passa. No primeiro contato com a pele, o perfume revela a delicadeza da flor de pêra, traz uma referência floral frutada reforçada pelo doce das folhas de goiaba, uma fruta exótica que traz cor ao perfume. Como complemento, surge à presença de notas marinhas, o que o torna, no primeiro momento, leve e ligeiramente ozonado, aéreo. Em seguida, uma rica e inebriante composição de pequenas e delicadas flores como o lírio, violeta e pétalas de frésia que dá uma multiplicidade de referências e imagens que resiste à tentação de descrever, deixando espaço para uma descoberta mais pessoal. Ao final, as notas amadeiradas do sândalo e do âmbar são complementadas pelas notas almiscaradas, que dá consistência e sustentação que as flores frutadas merecem e que estabelecem a ponte com as versões anteriores.


Euphoria Spring Temptation reinterpreta a embalagem de Euphoria original com um novo aspecto mais leve e fresco. O frasco de vidro é ornamentado com um exuberante design floral contrapondo-se com a coloração rosa pálida da fragrância. A embalagem irradia feminilidade com um degrade de Cassis ao rosa pálido, seguindo o mesmo design floral do frasco.



Preços sugeridos aos consumidores:

Euphoria Spring Temptation – edição limitada


3.4 fl oz/100 ml eau de parfum spray R$ 340,00

1.0 fl oz/ 50 ml eau de parfum spray R$ 243,00



SAC: RR PERFUMES E COSMÉTICOS – 0800 772 5500


Distribuidora Exclusiva dos Perfumes Calvin Klein no Brasil


www.rrperfumes.com.br



Grupo Terranova Euritmia estreia Luminares




O espetáculo Luminares, do grupo Terranova Euritmia, estreou em agosto de 2009 e, em seguida, partiu em turnê de cinco semanas pela Europa, onde realizou apresentações, workshops e debates em países como Suíça, Alemanha, Holanda e Bélgica.

Ao retornar ao Brasil, em novembro, se apresentará no Teatro de 5 a 8 de novembro de quinta à sábado 21h e domingo às 19h. O espetáculo tem duração de 70 minutos, e a classificação é livre.

Luminares envolve obras da literatura e da música erudita brasileira do século XX, que são interpretadas ao vivo pelo pianista José Carlos Mota Jr, com participação especial das violoncelistas Adriana Holtz e Vana Bock.


O espetáculo tem uma postura reflexiva e contemporânea, voltando-se para uma proposta humana e social consciente e crítica, mas também proativa, no sentido de conclamar o expectador a um despertar existencial de ação transformadora.


O grupo é composto por 12 jovens “euritmistas”, termo que caracteriza uma modalidade da dança do século XX, desenvolvida sob orientação do filósofo Rudolf Steiner, que consiste em habilitar o bailarino a verter em dança o movimento inerente à linguagem poética.




TD - Teatro da Dança

Av. Ipiranga, 344

Subsolo Edifício Itália

Tel. +55 (11) 2189.2557

Capacidade: 280 lugares

Preço: R$ 20,00 (meia-entrada para estudantes, idosos e aposentados)

Bilheteria: Vendas de ingresso no local e pelo site ingressoréapido.com

Informações pelo:
producao@euritmia.com



Uma boa imagem, um bom negócio...



Vestir-se adequadamente e ter boa postura está entre os principais fatores que ajudam a causar uma boa impressão para quem deseja entrar no mercado de trabalho e melhorar os relacionamentos interpessoais. Usar a aparência como instrumento de reforço do marketing pessoal tem se tornado um diferencial a mais e um atributo apreciado pelas empresas. Além de aumentar a confiança pessoal, estimula um crescimento na auto-estima.


Estudos afirmam que uma primeira impressão de alguém leva apenas 30 segundos para ser construída, sendo assim, a boa aparência conta muito neste momento. Por isso, e por vários motivos, vestir-se bem, utilizar de uma linguagem apropriada, além dos cuidados pessoais, são elementos que contribuem para construção de uma boa imagem pessoal.


Em sintonia com esta tendência, o ‘Cida Gomes Atelier Culinário’ inclui em sua programação de cursos o módulo “Seu Estilo, Sua Marca: A Imagem Como Estratégia De Desenvolvimento”, ministrado pela consultora de imagem, Júlia Bello. A programação inclui informações sobre consultoria de imagem, importância do marketing pessoal, orientações sobre postura e atitude nos diversos ambientes e situações, além da indicação da roupa adequada para cada ocasião.






Serviço:

Curso “Seu Estilo, Sua Marca: A Imagem Como Estratégia De Desenvolvimento” com Júlia Bello

Dia: 31 de outubro (sábado)
Horário: 8h30
Contatos: (31) 3086-2182
Preço: 50 reais
Local: Cida Gomes Atelier Culinário
Rua do Ouro, 696
Serra
Belo Horizonte - MG

Edição Históricas das latas de Leite Moça




Quem nunca se lambuzou ao abrir uma lata de Leite Moça!!É bom demais,principalmente,quando bate aquela vontade louca de comer brigadeiro de colher na frente da TV ou em casos mais extremos quando bate a tal da TPM.Leite Moça tem gosto de infância,das sobremesas feita com carinho.Pelo menos nas tardes de sábado da minha casa (em Arcoverde com a cozinha cheirando a coisinhas gostosas) sempre foram assim:mil preparações para tornar nossos dias mais doces!!!!


O legal é que a Nestlé apresenta uma Edição Histórica do primeiro produto a ser fabricado pela empresa no Brasil, o leite condensado que mais tarde ficaria conhecido como Leite Moça. A cada segundo são comercializadas sete latas do leite condensado da Nestlé. Presente no mercado brasileiro desde 1890, quando começou a ser importado, a empresa resgata cinco embalagens históricas – 1937, 1946, 1957, 1970 e 1983 – que serão comercializadas até o final do ano.


As cinco embalagens da Edição Histórica chegam com a mesma medida da lata tradicional, 395 gramas, mesmo preço e podem ser adquiridas nos pontos-de-venda de todo o país a partir deste mês.E para divulgar a linha Leite Moça a Nestlé reforça a campanha “Escolha Ser Feliz de Verdade”, desenvolvida pela agência McCann e que contempla materiais de divulgação para os pontos-de-venda de todo o país.










A História do Leite Condensado no Brasil


Os primeiros carregamentos de leite condensado chegaram ao Brasil no final do século XIX. Inicialmente usado apenas como bebida (reconstituído com água), o leite condensado podia ser armazenado por um longo tempo – característica fundamental em períodos de escassez de leite.


Tempos depois, após campanhas de reposicionamento do produto, o leite condensado chegou à cozinha como ingrediente para o preparo de doces. O alimento ganhou então uma força extraordinária entre as donas de casa e se transformou em presença indispensável nos lares brasileiros. Em 1921, com a construção de sua primeira unidade industrial em Araras, no interior paulista, a Nestlé parou de importar e começou a fabricar no Brasil o leite condensado, mais tarde conhecido como Leite Moça.


A qualidade e a versatilidade do produto geraram desde seu lançamento uma forte relação de fidelidade entre a Nestlé e a dona de casa. Por isso em pouco tempo o Brasil se converteu no maior mercado mundial de leite condensado açucarado, posição que mantém até hoje.


A História da Marca

[A jovem de trajes típicos que aparece no rótulo da embalagem é uma camponesa do século XIX. Naquela época, o leite condensado mais popular da Suíça tinha a marca La Laitière, que significa ‘vendedora de leite’. Quando esse leite foi exportado para outros países procurou-se um nome equivalente na língua de cada região, sempre associado à figura da camponesa típica, com seus baldes de leite. Em espanhol, por exemplo, foi adotada a marca La Lechera.


No Brasil, quando o produto começou a ser importado (1890), adotou-se inicialmente – por falta de um equivalente adequado em português – o nome inglês Milkmaid, adaptação de La Laitière. Mas as pessoas tinham dificuldade para pronunciar esse nome e passaram a chamar o produto de ‘esse leite da moça’, referindo-se à ilustração da camponesa. A tradicional marca Leite Moça surgiu na década de 30, alguns anos depois do início da produção de leite condensado no País, que data de 1921. A empresa optou pela solução lógica de utilizar uma designação criada espontaneamente pelos consumidores e, desde então, o nome oficial do produto no Brasil seria Leite Moça.



quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DIVERSÃO



Swingueira



Véspera de feriado ao som de muito pagode e swingueira. Essa é a programação que o sambista João do Morro promete para os baladeiros de Olinda no próximo domingo (01), às 23h no Manicômico Club. O domingo do gueto da casa mais badalada da cidade conta com um ambiente totalmente climatizado, espaço para mil pessoas e três ambientes oferecendo um ambiente bem eclético. João do Morro canta um repertório de duas horas com seus sucessos. Durante o show a casa vai exibir o primeiro clipe do pagodeiro “Eu não presto”.
www.manicomicoclub.com.br








Vila Madalena



O cantor Daniel Ribeiro agita a noite da sexta (30) do Restaurante Vila. No repertório muito Dance e Pop, MPB, Disco, Samba Funk e Soul Music, Já no sábado (31), Batkum comanda mesa de samba. O grupo, que interpreta sambas clássicos e autorais, contará com a participação da cantora Karina Spinelli – da banda Calçada, em uma noite regada a muita alegria e descontração. O Couverts para curtir Daniel Ribeiro e de R$8 para Batkum e Karina Spinelli R$10. Informações e reservas de mesa: (81) 3463-1390



Samba



O Ponto de Cultura Lia de Itamaracá, dentro do programa Cultura Viva - no Centro Cultural Estrela de Lia (CCEL) – recebe sábado (31/10), o "Samba Ilha", a partir das 22hs. A arena montada na Praia de Jaguaribe contará com atrações que trazem no repertório o autêntico samba. São eles: Luciene Loyce e banda, com seu show Sambafro; Sombrinha (ex Fundo de Quintal); D Pochete de Mochila e Excesso de Bagagem. Ingressos antecipados na Sorveteria Alaska R$10,00. Local: Praia de Jaguaribe - Itamaracá. Informações: (81) 9919.1500.








Elke Maravilha agita noite recifense







Sangue Latino




Os ritmos calientes invadirão o Clube Metrópole sexta-feira (25), a partir das 22h, com o projeto mensal Sexta Latina. Na programação da noite concurso de dança apimentada, Shake Tequila no palco e show do grupo de dança Latina. A casa estará com decoração temática produzida por Fred Castro. Prepare-se e arriba com muitas maracas, congas e mambos. Animando as pistas os DJs Chiclete, Alex Bloon, Junior Bomba, a dupla Junior Bruxo e Michel Rossi, Markyloire (Marcílio) e LJ Alê. Ingressos estudante (limitados e apresentando carteira na recepção) das 22h até 0h, R$ 10,00; Sem flyer das 22h à 0h, R$ 15,00; Com flyer das 22h à 0h, R$ 30,00 de consumação mínima; Após 0h, preço único, R$ 20,00.



Halloween



Monstros, bruxas e morcegos invadem o Halloween do Clube Metrópole que acontece sábado (31), a partir das 22h, com a presença da ex-jurada e modelo Elke Maravilha fazendo caras e bocas vestida de Bruxa Madrinha. A casa receberá uma decoração especial com iluminação e adereços inspirados nos filmes de horror. A festa da Metrópole é uma das mais aguardadas do calendário da boate pela sua superprodução. Na porta da boate monstros horripilantes estarão encenando um happing assustador. Ainda na noite haverá premiação para a melhor fantasia. O primeiro lugar ganhará um cartão vip com validade de um ano e mais R$ 100 de consumação, o segundo lugar conquistará R$ 80 em consumação e o terceiro colocado R$ 50 em consumação. Para animar a noite o DJ/VJ Marcos Franco (SP), que irá projetar imagens de arrepiar e um som vibrante inspirados nos melhores DJs internacionais pra dançar até a vassoura passar.Ainda no set list tocarão os DJs Chiclete e Paulo Marreta (Bar Brasil), Pax, Cavalli e LJ Alê. Ingressos antecipados à venda na Metrópole e na loja Gatos de Rua (Shopping Recife), R$ 15 (estudante) e R$ 30 (inteira).







Vassoura



A coadjuvante de todas as bruxas será homenageada no Clube Metrópole, domingo (01), a partrir das 22h, véspera de feriado. A noite de halloween passou, mas a vassoura ficou para ser encontrada. A ordem é se jogar nessa festa e segurar a vassoura para sair voando por aí. Na noite show do Gato Preto em uma performance pra lá de sensual no queijo da boate. No som os DJs Alex Bloom, Junior Bomba e LJ Alê. Ingressos das 22h à 0h R$ 10 (limitados). Com flyer das 22h à 0 R$ 20 de consumação mínima. Sem flyer das 22h à 0h R$ 15 de entrada. Após 0h preço único de R$ 20.Informações: www.clubemetropole.com.br





terça-feira, 27 de outubro de 2009

HIDRATE E CUIDE DA PELE COM ATIVOS NATURAIS

Em tempo de dias quentes nada de descuidar da hidratação da pele.Quando a pela fica com aquele aspecto esbranquiçado é sinal que a coisa tá séria.O ideal em dias seco é intercalar o uso de óleos com hidratantes.Partes como pés,cotovelo e joelhos merecem atenção redobrada,já que sempre ficam mais ressecadas.Escolher produtos com ativos naturais é uma opção inteligente,pois tais produtos usam biodiversidade da natureza na hora de desenvolver os hitradantes.É o caso da marca brasileira Phytonatural,da Cosmética, que oferece uma linha de loções hidratantes corporais que trazem formulações compostas por diversos ativos naturais, selecionados para oferecer beleza e nutrição para a pele. São três diferentes produtos, um para cada tipo de pele:










Phytonatural Creme de Macadâmia – para pele seca




Fórmula desenvolvida especialmente para pele seca. O derivado vegetal da Macadâmia possui propriedades nutritivas e emolientes, formando um filme iluminador sob a superfície da pele. Além de proteger contra as agressões externas, como vento, sol e poluição, esse produto proporciona regeneração da pele e a deixa com uma estrutura elástica, macia, iluminada e com deliciosa fragrância. Uso diário. Preço médio: R$14,00.


Phytonatural Vitamina de Pêssego – para pele extra-seca




Esse desodorante possui uma exclusiva fórmula com Extrato de Pêssego, que é essencial para a recuperação da pele extra-seca e com descamação, proporcionando maciez e a deliciosa sensação ao toque de “pele de pêssego”. Sua composição, com ingredientes hidratantes e de textura aveludada, hidrata e restaura progressivamente a pele. Sua fragrância marcante, inspirada nessa suculenta fruta, deixa um delicioso perfume. Uso diário. Preço médio: R$14,00.




Iogurte Natural – para pele normal


O desodorante corporal Phytonatural Iogurte Natural possui exclusiva fórmula com Proteína do Leite. Através do princípio ativo lipoprotéico e multifuncional, o produto promove vitalidade e proteção especial à pele. Desenvolvido para pele normal, tem ação energizante, além de normalizar o pH, deixando a pele fresca, suave, perfumada e protegida ao longo do dia. Uso diário. Preço médio: R$14,00.





SAC Biotropic Cosmética: 0800 702 1701



w
ww.biotropic.com.br

Radar Excêntrico




Mini

Atendendo a pedido dos consumidores que querem uma versão compacta dos antisséptico buca,l a Listerine lança o novo formato com apenas 11cm de altura e 5cm de largura com 60 ml.Com toda certeza ideal para ser levado na bolsa sem fazer volume. Afinal hálito fresco e higiene bucal são indispensáveis a qualquer hora do dia.



Backstage


O backstage do Oi Fashion Rocks estava fervendo minutos antes do início dos desfiles. Para dar conta de produzir todas a modelos que participaram do evento, Seda levou para o Rio de Janeiro os maiores experts em cabelos do mundo. Thomas Taw, Ouidad, Rita Hazan, Yuko Yamashita e Mauro Freire, cada um dentro de sua especialidade, produziram tops como Alessandra Ambrósio, Izabel Goulart e Bruna Tenório. O inglês Thomas Taw foi o responsável por todos os looks dos desfiles de Marc Jacobs e Versace, que teve como modelo a top brasileira Isabeli Fontana.

Bolsa de correntinha



A bolsa de correntinha volta com tudo na coleção do verão 2010. A peça, criada há mais de 50 se matem super atual e está entre os itens coringas das mulheres em dia com a moda. A grife carioca Maria Filó conta um modelo exclusivo e moderno, que traz textura diferenciada e novo design com um laço na parte frontal, deixando o acessório ainda mais irreverente.O bom é a bolsa pode ser usada sem restrição de idade.O que conta na verdade é bom gosto.





Aniversário



Com três anos de atuação no Recife, a multimarcas Add Store, de Paula e Renata Marques, lança promoção de aniversário. Até o final deste mês de outubro, as empresárias oferecem super descontos em todas as peças da loja. A ação promocional é uma ótima pedida para aqueles que desejam antecipar as compras de final de ano.Na araras da loja poderão ser encontrados artigos para os marmanjos e para o mulherio que adoram produtos diferenciados.São blusas, calças, t-shirts, vestidos, shortinhos, saias e bermudas, além de cintos, carteiras e sandálias, produzidos por conceitudas grifes brasileiras. Entre as principais, Reserva, Calvin Klein, Forum, Cavendish e A Mulher do Padre, Madame Surtô e Francesca Romana Diana.





Jeans

A grife Missbella está com descontos imperdíveis para a mulherada começar a próxima estação com tudo em cima. Por lá, a promoção “I Love Denim” dá descontos super especiais em toda a coleção de jeans da loja. Na compra de um jeans, o desconto é de 10%, na compra de dois 15%, quem optar por três peças ganha 20%. Mas as facilidades não param por aqui. Na compra de qualquer jeans (calça, short, bermuda), pode-se levar uma linda bolsa Ecobag, de R$ 51,90 por apenas R$ 19,90. Imperdível! Corre na loja do Shopping Recife antes que a promoção acabe.








Cinco Sentidos



Baseada nos cinco sentidos do homem -olfato, audição, tato, visão e paladar - a percepção dessas sensações foramtransformadas em peças urbanas, como shorts, coletes, calças saruel e peçasdescontraídas e leves como a estação pede. A marca de jeanswear também idealizoulooks especiais para homens antenados e modernos. Por aqui, as peças podem serencontradas com exclusividade nas multimarcas Manga Rosa e WildKatze da empresária Nadja Ferreira.








Keds



Se o “Lua Nova”, segundo filme da saga adolescente “Crepúsculo”, promete ser campeão de bilheteria nos próximos meses, a Keds promete ser o hit do Verão 2010.Isso por que a atriz Kristen Stewart em algumas cenas do novo filme de Catherine Hardwicke usa os modelos da Keds.






Gastrô



Populares e regionais. Esse é o perfil do cardápio do Restaurante Clássico. Com administração de Leo Barbosa e Danielle Gouveia, sócios da Revista Engenho de Gastronomia e pela empresária Edjene Gomes, o novo ‘point’ gastronômico aporta quinta (19), na Rua da União. Quem assina o cardápio é o chef Douglas Van Der Ley. Entre os itens do menu, pratos populares com ingredientes da culinária mundial além das receitas conhecidas da Revista Engenho.






My Shoes


My Shoes é a mais nova loja de calçados femininos a integrar o mix de comprar do Shopping Recife. Quem comanda a loja aqui é a empresária Zênia Villarim.A Coleção verão 2010, foi desenvolvida para atender mulheres modernas que buscam usar um calçado confortável e com conceito de moda. A coleção da temporada foi motivada em Saint Tropez, lugar ímpar na França onde que circulam muitas as famosas celebridades.




Super sucos para crianças


Livro traz opções para bebês e também para crianças com intolerância a lactose.
A editora Larousse do Brasil lança “Super Sucos para Crianças”, um livro que permite o leitor mergulhar nas delícias dos sucos naturais elaborados especialmente para os pequenos. As frutas e vegetais contém muitas das vitaminas, minerais e carboidratos complexos que as crianças necessitam para crescer e se desenvolver. Também fornecem os antioxidantes protetores que ajudam a prevenir doenças cardíacas, alterações degenerativas e várias formas de câncer.



Nos últimos anos tem crescido o número de crianças com diabetes tipo 2, uma doença que deveria ser comum apenas entre adultos de meia idade, da mesma forma tem aumentado também a incidência de adolescentes com danos nas paredes das artérias, o que faz crescer o risco de doenças cardíacas. A obesidade infantil é outro problema que aumenta a cada dia, ao passo que o nível de atividades físicas diminui com o sedentário estilo de vida moderno. Hoje muitos avós são mais ativos que seus netos. As chances de os pais viverem mais que seus filhos são maiores que nos anos 1990. Dados como estes preocupam especialistas do mundo todo, afinal a batalha é contra as indústrias do fast-food, de comidas processadas, doces, salgadinhos, refrigerantes, etc... que devido ao fácil acesso estimulam as crianças a eliminarem os alimentos saudáveis.



Michael Van Straten é um especialista em medicina complementar, ele apresenta em “Super sucos para crianças”, mais de 70 receitas simples para proporcionar às crianças, de um a 16 anos, uma gama variada de benefícios, habituando-as a um estilo de vida saudável.O livro está dividido em sete capítulos: Energéticos, Aumentar a resistência, Esportivos, Estimular a memória, Bem-estar, Antiestresse e Dormir bem. Segundo Straten, todos os sucos do livro fornecem algumas das vitaminas e minerais que as crianças precisam. Alguns deles contêm proteínas; outros, enzimas protetoras; mas o que todos tem em comum é a presença dos fitoquímicos, que são substâncias protetoras encontradas naturalmente nas plantas, que fornecem defesas naturais para cada célula do corpo.


Além de todos os benefícios para a saúde, cada suco tem um valor terapêutico específico e você pode lançar mão desses efeitos para convencer os jovens a pelo menos provarem.
Por exemplo, um menino de 12 anos, com gripe, beberá Xô, dodói, se você explicar que vai acelerar sua recuperação. Um adolescente de 15 anos beberá o Exterminador de espinhas todos os dias para se livrar das espinhas, mas você não teria a mesma sorte se colocasse um prato com maças, aipos, cenouras, beterrabas e salsinha diante dele para o almoço – explica o autor.

Straten chama atenção também para a alimentação dos bebês, segundo ele é preciso evitar ao máximo as papinhas industrializadas e começar a prepará-las
com frutas e legumes sem adicionar açúcar e sal, segundo ele, será mais provável que o bebê coma frutas e legumes com seus 1 ou 2 anos e leve para a vida adulta estas preferências.“Super sucos para crianças” apresenta também deliciosas opções de sucos para bebês e para crianças com intolerância a lactose.



Um destaque do livro é o Refri de laranja; que é rico em óleos essenciais digestivos (hortelã) e vitamica C (laranjas). O suco é ideal para preparar as crianças para a volta às aulas, onde poderão entrar em contato com vírus diversos. Ele é bom também para qualquer tipo de mal estar estomacal, e é indicado para jovens que se recusam a tomar bebidas que não sejam gasosas. A água mineral com gás proporciona uma agradável sensação refrescante.



3 folhas de hortelã
2 laranjas
½ copo de água mineral com gás

Posicione as folhas de hortelã na peça cônica do espremedor de frutas e esprema as laranjas
Dilua com água mineral gasosa.



Super Sucos para Crianças

Editora: Larousse do Brasil

Pág: 112

Autor: Michael Van Straten

Tradução: Patrícia Ribeiro

Preço: R$ 44,90

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Nova campanha publicitária para o Café Santa Clara


Entrou no ar ontem (25) a campanha do café Santa Clara intitulada “Santa Clara 50 Anos”. A marca, do portfólio do Grupo Santa Clara, é a principal no Norte e Nordeste do país, onde é lider absoluta em seu segmento.


A campanha, criada pela Promosell Comunicação, celebra os 50 anos do café Santa Clara no Brasil e contempla as mais diversas mídias com filme, jingle para rádio, mídia exterior, anúncios de revista, entre outros.


O filme, embalado pela famosa canção “Santa Clara Clareou”, de Jorge Ben Jor, mostra uma garotinha que se surpreende com um livro, que ao ser manchado pelo café derramado, se transforma em um objeto encantado cujas páginas abrem e revelam as riquezas de cada Estado do Norte e Nordeste onde a Santa Clara está presente.


“Neste filme, comemoramos a liderança do café Santa Clara e homenageamos consumidores e colaboradores que ajudaram a marca a se consolidar ao longo dos últimos 50 anos e se tornar lider do setor nas regiões”, comenta Paula Castellan, Diretora de Marketing da Santa Clara.


Nos próximos três meses as versões de 30 e 60 segundos do filme serão veiculadas nas principais emissoras de TV. Todas as principais rádios das regiões Norte e Nordeste também divulgarão os jingles da campanha. Já os anúncios estamparão os principais jornais e revistas de cada cidade contemplada na ação.



Conheça a linha completa de produtos Santa Clara: www.santaclara.com.br

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SOMBRAS COM AS CORES DA ESTAÇÃO







Acompanhando as tendências de maquiagens supercoloridas a Mary Kay lança a Coleção Coastal Color para deixar a mulher com a cara do verão. A marca lança um kit completo para a estação, que inclui Mosaico de Sombra Mineral com tonalidades de azul, marrom e verde e três cores de Brilhos para os Lábios: Polynesian Petals, Caribbean Coral e Hawaiian Sunset.


O mosaico de sombras, além de versátil, possui os benefícios da maquiagem mineral. As sombras minerais propiciam uma cor intensa com apenas uma pincelada, são de longa duração, enriquecidas com vitaminas A, C e E, possuem textura leve e suave, são clinicamente testadas contra irritações e alergias, podem ser utilizadas em peles sensíveis e por usuárias de lentes de contato.




Mosaico de Sombra Mineral com tonalidades de azul, marrom e verde - R$ 49,00




www.marykay.com.br

SAC Mary Kay: 0800 7020738



PROMOÇÃO - RESULTADO

A promoção do sorteio de dois livro aqui no Madame Excêntrica foi um verdadeiro sucesso.A equipe do Madame Excêntrica está preparando uma nova promoção.Continuem Participando sempre.


Os ganhadores foram:



Márcio Moura – Boa Viagem - 35 Noites de Paixão - Contos Escolhidos, do autor Dalton Trevisan

Silvia Helena – IPSPE - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom,de Shophie Kinsella

Radar Excêntrico

Homenagem- Dr.Lúcio Lins e sua filha Karla Lins




HOMENAGEM





O Cirurgião Plástico, Dr. João Amorim, da Clínica Perseu Lemos foi um dos médicos homenageados na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) devido ao Dia do Médico, comemorado no último domingo (18.10). Outro nome importante da medicina que recebeu homenagens na Assembléia Legislativa foi um dos pioneiros em Medicina Ortomolecular, o conceituado endocrinologista e cardiologista Dr. Lúcio Lins (Foto), da Clínica Lúcio Lins, localizada em Boa Viagem e Casa Forte. A reunião solene aconteceu no Plenário da ]Câmara e foi uma solicitação da Deputada Estadual, Nadeji Queiroz (PHS).




Verão Carmen Steffens


Para a temporada de sol e calor, a grife Carmen Steffens aposta numa coleção mais sóbria e casual, que, apesar de deixar de lado o uso exagerado de enfeites preciosos, mantém o charme e o requinte característico da marca. Nesta estação, o mote “O luxo não representado no valor nem no visual”, está presente tanto na aparência dos materiais, quanto na harmonia das construções das peças que tendem a despertar o desejo da mulherada grifada, mesmo apostando em looks mais básicos. A Carmen Steffens fica no Shopping Plaza. Fone: (81) 3268-2962.













Trance Psicodélico

Hoje (23) o Club Nox vira palco da festa Chilli Beans Party, a partir das 22 horas. A descontração ficará sob o comando do top francês Dimitri Nakov, eleito pela revista especializada DJ Magazine, em 2004, como o melhor deejay do trance psicodélico do mundo. Entre os estilos que compõem sua influência musical estão o house, techno e trance.Ainda no line up da noite, discotacagem de Beckers, Greg e Pateta, que prometem ferver as cabinas da Nox. No sábado (24), a boate traz mais uma edição do badalado projeto U-nite. Os responsáveis pelas picapes serão os Djs Leo Loyo, Leo B e Romero, que prometem botar todos da casa para dançar. Na sexta e no sábado a entrada custa R$20 (mulher) R$30 (homem).











Na Pista




Um final de semana com o que há de melhor da música eletrônica é o que promete a boate Misty.Na sexta-feira (23), a boate Misty vira reduto para a festa Grand Party, dentro do projeto Just Tops. No line up, o top DJ Rafael Lelis, conhecido das principais baladas GLS de São Paulo, e V. Morais. A dupla promete agitar a noite com batidas do tribal e do house. Já no sábado (24) as pistas vão ferver sob o comando dos DJs Sonik e V. Morais, com o projeto Jet Club que traz o house comercial e o tribal.Na sexta a entrada custa R$ 30 e no sábado: R$20.
www.newmisty.com.br






Porto Indoor 4



Para quem quer curtir uma noite descolada em Porto de Galinhas, a dica é o bar latino Santeria. No sábado, 23, a partir das 23h, rola a quarta edição da festa Porto Indoor com apresentação da banda LAS, que toca pop rock e MPB e o DJ Mostarda com muita house music. A entrada custa R$20, a venda no local. O evento é organizado pela Landia Produções. Informações: (81) 3552.1505





Clipe


O clima especial de baile de gafieira no Clube Bela vista é o cenário do primeiro videoclipe do sambista João do Jorro. Em ritmo de baile e vestido de fraque branco, João do Morro interpreta a canção ‘Eu não presto’, em parceria com Conde do Brega. O clipe já está disponível na Internet através do
http://www.youtube.com/watch?v=64nEUTml7fg e deverá ser lançado oficialmente na primeira quinzena de novembro em local ainda não definido.A direção é de Edmar Falcão e produção executiva de Rec Beat Produções.Quem assina o roteiro é Chico Marques.





A Chanel postou um vídeo em seu site, onde a principal bailarina da companhia britânica English National Ballet, Elena Glurdjidze, dançava com uma roupa desenhada pelo estilista Karl Lagerfeld. Meses depois, o designer de Moda Marc Jacobs mostrou-se influenciado por esse universo no desfile de Nova York


O estilo bailarinas fará parte do verão. Saias de tulle e polainas estarão em alta na próxima estação. Mas o sucesso do verão ficará por conta das sapatilhas, sejam elas, com saltos ou não. Elas serão o coringa da estação, pois são extremamente práticas, aliás, esse tipo de calçado é uma boa pedida para os dias mais quentes.



“Vestidos, jeans, shorts, saias, tudo pode ser usado com sapatilhas, inclusive elas podem ser usadas no ambiente de trabalho. Até na balada, esses calçados podem ser usados. Para o look ficar mais bonito na hora da escolha é preciso apenas um pouco de imaginação”, aconselhou Aline Ballesteros, Designer da Frida Acessórios.


Aliás, a Frida Acessórios é um bom exemplo de que a criatividade faz a diferença. A marca que está há cinco anos no mercado, possui diversos estilos de sapatilhas, entre elas a calçadeira, um calçado arrendodado nas pontas e com um laço no tornozelo(Veja foto acima), assim como uma sapatilha convencional de ballet.




www.fridaacessorios.com.br


SAC: (11) 3082-6872.









quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Radar Excêntrica






Dia da Massa



Para comemorar o Dia Mundial do Macarrão (25 de outubro) o restaurante Palatari,nas Graças, preparou um menu especial.Os amantes de uma boa massa vão poder escolher entre fettuccine, linguini, penne ou spaghetti acompanhados dos molhos pomodoro basílico com berinjela puxada no azeite e lingüiça defumada (foto), molho branco com frango em cubos, bolognesa e champignon, molho de brócolis, ervilha, azeitona, tomate concasse, mussarela de búfala e manjericão ao azeite extra-virgem.O menu especial fica disponível aos clientes de 23 e 30 de outubro.








Por dentro


O Dia Mundial do Macarrão surgiu em 1995, em Roma, durante a realização do 1º Congresso Mundial de Pasta e passou a fazer parte do calendário em diversos países. Segundo a ABIMA (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias), no ano de 2008 o Brasil faturou cerca de R$5 bilhões ocupando a terceira posição no ranking de fabricantes do produto. Já no ranking de consumo per capita, o Brasil consome 6,6 kg/ano ocupando a 12º posição no ranking mundial e a 5ª posição no ranking das Américas. Os maiores consumidores per capita são os italianos, com 28 kg por habitante/ano.












Band- Aid MTV


A marca de curativos da Johnsonn&Johnson lança o BAND-AID® MTV criado para atender o público jovem interessado em arte, cultura e música. Com o lançamento, a marca espera atingir o público que busca novidades para expressar suas preferências e atitudes, por meio de sua imagem e escolhas.O BAND-AID® MTV será comercializado em edição limitada, em um cartucho unissex com tiras estampadas por Carla Barth e João Lelo, duas promessas da arte independente do país, que utilizam elementos em grafite do mundo jovem - como videogames, cartoons e toy arts. Ao todo, serão 9 estampas diferentes para colecionar.

O novo projeto estreia quase um ano depois da edição limitada de grande repercussão nacional e internacional da Jonhson&Jonhson - o BAND-AID® inspirado nas estampas do estilista Alexandre Herchcovitch. Para reforçar o lançamento do produto, terá ações no portal da emissora e um hotsite exclusivo do BAND-AID® MTV (
www.bandaid.com.br).



Jazz e Blues




Cry me a river, Round midnight, Killing me softly, Summertime, God bless the child. Estes e outros bastiões do cancioneiro de Jazz e Blues serão oferecidos ao público amanhã à noite (22.10) no show especial do Concept Jazz Trio no Restaurante Mingus com participação especial da cantora, atriz e bailarina Tattiana Tahhera. O show começa às 22h. Informações: 3465.4000


Esta é a primeira de uma série de apresentações de Tahhera (21) ao lado da Conceopt Jazz Trio. A artista, formada pela Duke Ellington School of the Arts, mora em Washignton D.C e aproveita férias em Pernambuco e Salvador, onde já tem agenda lotada de apresentações em novembro. A seu lado, a Concept Jazz Trio, formada pelos músicos Toni Yucatán (piano), Maurão (bateria) e Bráulio Araújo (contrabaixo acústico).





Myspace


O perfil do Myspace oficial (www.myspace.com.br/joaodomorro)do cantor pernambucano João do Morro passa por reformulação visual e de conteúdo. Além de poder conferir hits já consagrados do cantor no ambiente virtual, os fãs ainda podem conferir a agenda de apresentações e vídeos de shows.Da página do Myspace o visitante poderá seguir para o site oficial de João do Morro com apenas um clique. No www.joaodomorro.com.br, o internauta pode conferir biografia do cantor e ter acesso a alguns recursos como fotos em alta resolução, áudio com os maiores hits do sambista e sorteios de brindes.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Com sabor oriental




A cena gastronômica recifense ganha mais uma opção no quesito comidas chinesa e japonesa.Nesta quarta-feira(21) O Nirai – Cozinha Oriental abre ao púbico, no bairro das Graças, oferecendo rodízio, sempre no almoço e jantar, propondo a mesma qualidade de um serviço à la Carte. Para isso, grande parte dos sushis e dos pratos quentes serão preparados na hora e, na maioria, ao gosto do cliente. Isso é muito bom.

Na elaboração do cardápio japonês, os chefs Valter Pessoa, ex Restaurante Ippon de João Pessoa, e Édson Feliciano, ex Quina do Futuro, tiveram o desafio de incluir no menu tanto as pedidas mais tradicionais quanto as mais elaboradas. “O buffet oferecerá algumas opções de sushi, sashimi, camarões e frios como sugestões de entrada. A idéia é que no cardápio, o cliente escolha as variações de Uramakis, Hossomakis, Tekamakis e Temakis, ficando à vontade até para escolher o recheio”, explica o chef Édson Feliciano. Na lista dos mais diferenciados, o destaque da casa fica o Salmão Roll – frito, com arroz por fora recheado por salmão, creme cheese e cebolinha; o Nibori – arroz por fora, recheado de peixe branco empanado e creme cheese.


Os Temakis também tem espaço garantido no Nirai, tanto que haverá uma temakeria onde o sushiman fará as suas criações. As opções de recheio são bem variadas: camarão, salmão, atum, creme cheese e até geléia de morango. Mas, um ingrediente é especial, a alga crocante, novidade entre os restaurantes, que permite uma textura mais consistente ao cone por um longo tempo. “A cada 30 minutos o chef vai criar um prato quente, um sushi ou um Temaki diferente, montar e oferecer no rodízio. Isso vai proporcionar uma dinâmica”, adianta um dos sócios-proprietários Thiago Macêdo.


O cardápio chinês ficou a cargo do chef Gevaldo Barbosa, que conta com mais de 30 anos de experiência. O público vai poder se deliciar com as opções de lagosta, camarão, carne de carneiro, frango e peixe. A lagosta, por exemplo, pode se apresentar com molho de maionese, molho de tomate ou soja. Já a carne bovina pode ser acebolada; com pimentão e broto de bambu; ou molho de ostra. Enquanto que o camarão pode vir com o molho curry, soja ou tomate. O chef Gevaldo Barbosa afirma que o cliente que for ao Nirai irá se deparar com novidades todos os dias, mas os amantes de yakisoba e arroz chop suey podem ficar tranqüilos os pratos tem lugar garantido no cardápio da casa.




Estrutura


A nova casa conta com 36 funcionários, entre garçons, sushimen, cozinheiros, seguranças e manobristas. Tudo para manter a organização e a funcionalidade dos 570m2 do restaurante e seus 180 lugares, distribuídos nas 46 mesas. O local, ambientado pelo arquiteto Humberto Zírpoli, valoriza as características antigas da estrutura, unindo modernidade e conforto. “Essa ambiguidade está presente nos contrastes das cores claras das paredes, o teto com o forro em linhão, estofados em couro bege e o negro das mesas e cadeiras, ainda o piso em madeira e o vinho das enormes janelas”, revelou Zírpoli. Poltronas em croco, esculturas em madeira e enormes painéis também conferem o toque de sofisticação.


O 1º andar conta com um espaço diferenciado, com ar de mezanino comportando 20 pessoas. Uma espécie de área Vip de 13m2, que dispõe de telão LCD, espelho na parede e estrutura completa de som. As tvs, aliás, estão distribuídas também em toda a casa, sendo seis no total. Ainda, três luzes LED são responsáveis por uma ambientação diferente, mudando as cores das paredes.


A varanda de espera é um charme a parte, com oito mesas no total, a área é cercada por bambus, oferecendo um clima aconchegante e descontraído. Já o estacionamento possui dois anexos e comporta até 160 carros. “Apostamos em uma estrutura diferenciada entre os estabelecimentos que oferecem rodízio de comida japonesa e chinesa na cidade. Toda a casa é climatizada e os objetos de decoração foram escolhidos a dedo”, revela o empresário Bruno Macêdo.




Serviço:
Nirai – Cozinha Oriental

Endereço: Rua das Creoulas, nº 268

Graças

Recife-PE
Funcionamento: De domingo a domingo, das 11h às 16h (almoço) e das 18h até o último cliente (jantar)

Valor: Rodízio de segunda à sexta: almoço (22,90) e jantar (R$ 26,90)

Rodízio sábado, domingo e feriados: almoço e jantar (R$ 26,90)

Aceita os cartões: Visa, Master, Diners, Hiper e Redeshop.

Estacionamento com manobrista

Prorrogada a data de inscrições para o Concurso Conexão Beauty Art


Make up artist de plantão e com talento de sobre a Avon prorrogou a data de inscrições para o Concurso Conexão Beauty Art que, agora, poderão ser realizadas até o próximo dia 1º de novembro , no www.portaldamaquiagem.com.br, acessando a Conexão beauty Art. O concurso tem o objetivo de identificar os novos trend-setters da maquiagem no Brasil e colocá-los face a face com o que há de mais avançado e inovador na Beauty Art no Brasil e no mundo.

“O concurso Conexão Beauty Art representa uma nova etapa do relacionamento de 15 anos da Avon com os maquiadores e tem como base a Conexão Beauty Art - rede social exclusiva dentro do Portal da Maquiagem e uma das ferramentas mais modernas de comunicação e interação para esses profissionais”, explica Kátia Gianone, diretora de Comunicação da Avon Brasil. “O concurso é todo realizado em uma plataforma online e revelerá os ganhadores após a seleção de uma curadoria e, na última etapa, pelo voto popular dos internautas”, complementa Kátia.


Inscrição e Categorias

Os maquiadores podem se inscrever no Concurso com vários trabalhos em uma ou mais das seis categorias:

Social (maquiagem para o dia-a-dia e ocasiões sociais, como festas e casamentos);

Passarela (desfiles);

Editorial (mídia impressa e web);

Artes Cênicas (teatro, dança, circo, ópera e carnaval);

Audiovisual (cinema, documentários e clipes);

Publicidade (anúncios e catálogos – impresso e web).


Para participar, os interessados devem criar seus perfis na Rede Social Conexão Beauty Art, que pode ser acessada pelo Portal da Maquiagem e postar os trabalhos que concorrerão ao Concurso.


Seleção


Os trabalhos inscritos em cada categoria passarão pela prévia avaliação e seleção de um time específico de três curadores – dois beauty artists já reconhecidos no mercado e um profissional. Os curadores selecionarão até 10 finalistas em cada categoria, que seguirão para votação popular no Portal da Maquiagem.


O regulamento do Concurso Conexão Beauty Art e os critérios de avaliação em cada categoria
foram construídos com base na opinião dos internautas e podem ser consultados no site.


A Avon fará o anúncio dos vencedores em um workshop de capacitação, no primeiro trimestre de 2010.



As premiações do Concurso Conexão Beauty Art



A pesquisa Avon/Ibope Inteligência com beauty artists brasileiros mostrou o quanto eles valorizam a capacitação profissional. Por isso, a premiação do Concurso Conexão Beauty Art vai colocar os ganhadores em contato com as principais referências nacionais e internacionais, em cada categoria:



A premiação Nacional, em todas as categorias, contempla a concepção e execução de um editorial com o tema Beauty Art, que será publicado na Galeria do Portal da Maquiagem; um blog exclusivo no Portal da Maquiagem, para compartilhar toda a experiência da premiação e a realização de um workshop sobre sua categoria.


Já as premiações Internacionais, estão relacionadas especificamente às áreas de atuação do beauty artist:


Social
Visita aos Laboratórios da Avon, em Suffern – EUA;
visita aos principais salões de Beleza em Nova York;
visita ao The Make Up Show NYC – www.themakeupshow.com.



Passarela

Visita ao backstage da Semana de Moda de Paris;
visita a uma maison, em Paris.



Editorial

Visita e acompanhamento de um editorial de uma revista americana; visita aos Laboratórios da Avon, em Suffern – EUA;



Artes Cênicas

Visita ao backstage de um espetáculo internacional.



Audiovisual


Visita à produção de um longa-metragem; visita ao The Make Up Show LA – www.themakeupshow.com.



Publicidade


Acompanhamento da produção de um anúncio publicitário, nos Estados Unidos.



Conheça mais sobre o Portal da Maquiagem, a Conexão Beauty Art e o Concurso Conexão Beauty Art no www.portaldamaquiagem.com.br.

Radar Excêntrico






Soolhn Kim


Atenadas por acessórios e novidades vão amar essa novidade. A Soohlhn Kim grife de acessórios criada em NY, pela stylist brasileira Gisella Lemos e pela fotógrafa Kelly Bruggema acaba de desembarca em São Paulo. A coleção de verão 2010 inclui colares, gargantilhas e até um colete feito de correntes. Metais, camurça, pérolas fake, vidro alemão e cristal são alguns dos materiais usados pela dupla, que já conquistaram famosas como a cantora Rihanna, que recentemente encomendou cinco peças exclusivas. No Brasil pode ser encontrada na Surface to Air e na concept store da estilista Juliana Jabour, na Daslu.







MIMO COM MUITO GLAMOUR

Definitivamente tem coisas que vão e voltam.Claro que ganham novas roupagens e design mais modernosos.Mas que voltam,voltam!!!Com a facilidade das fraldas descartáveis que mãe imagina ainda usar as fraldas de pano e ainda mais os velhos e bons alfinetes. Pois é, geração Hi-tech ,as fraldas eram de tecidos presas com alfinetes.As mamães tornavam-se verdadeiras malabaristas na hora de colocar o alfinete nas fraldas de pano dos seus pimpolhos. O velho acessório, não é mais necessário, ou melhor, vital para as mulheres. E nesses tempos modernos, onde o vintage virou moda e alguns costumes se perderam, a marca Brilho Infinito se inspirou neste tradicional método e criou um alfinete em ouro branco com delicados pingentes, sendo um deles, o símbolo da empresa, o diamante. Um pequeno objeto que representa uma avançada tecnologia com um toque retrô dos anos 30.


Datskat


Para entrar de vez no clima alto astral do verão a Datskat acaba de lançar sua coleção Alto Verão 2010, cheia de estampas e cores vibrantes, roupas versáteis e confortáveis. Os vestidos chegam super leves e femininos,além de usar as cores que marcam a estação. Viagens, música e arte servem de material para as criações, onde novas formas e praticidade convivem com as tendências mundiais. Com o suporte de jovens designers, a coleção lança novas propostas de estilo, de peças básicas a peças mais ousadas, que misturadas de diversas maneiras criam uma experiência fashion própria. A Datskat pode ser encontrada na Sansad, em Casa Forte. Informações: (81)3441-6849.





Home Center


A Eusorono acaba de inaugurar novo show room no Shopping Tacaruna. A marca que é focada nas vendas de colchões, conjuntos box, travesseiros, rolos e roupas de cama, como protetores impermeáveis, saias para box, lençóis e edredons chega para ampliar o mix de home center da zona norte. A nova operação é administrada pelo franqueado Antônio Varlindo, que também está a frente das lojas da Eurosono nos shoppings Recife e Plaza. Mais informações: (81) 3421.6410.












FERIDAS E CURATIVOS




Aprender a cuidar das feridas mais simples até as mais complexas é o objetivo maior do curso de “Feridas e Curativos”, oferecido pela Escola Técnica Academia de Profissões, localizada no Engenho do Meio. Na ementa do curso que começa neste sábado (24.10.09) estão presentes as disciplinas: Tratamento das Infecções em Feridas; Úlceras de Pressão e Pé Diabético; Fisiologia de Pressão e Técnicas de Curativos. Segundo o Diretor Pedagógico da Academia de Profissões; Adriel Lima; os alunos matriculados no curso terão aulas durante quatro sábados no horário 08h às 17h. O investimento é de R$100,00. O curso de “Feridas e Curativos” também é voltado para acompanhantes de pacientes com feridas e pessoas que desejam aprender a cuidar corretamente do processo de cicatrização de ferimentos. Mais informações (081) 3453.1775 ou em www.academiadeprofissoes.com.br.






ATUALIZAÇÃO EM SALA DE VACINA


A Escola Técnica Academia de Profissões está com inscrições abertas para o curso de Atualização em Sala de Vacina. Na ementa do curso que começa no próximo dia (07.11.09) estão presentes as disciplinas: Fundamentos Imunológicos, Agentes Imunizantes, Associação de Vacinas, Calendário de Vacinação do Ministério da Saúde, Vacina contra Tuberculose, Hepatite b, Poliomielite, Tétano, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Influenza, Procedimentos para administração de vacinas e rede de frio. Segundo o Diretor Pedagógico da Academia de Profissões, Adriel Lima, os alunos matriculados no curso Atualização em Sala de Vacina terão aulas durante quatro sábados no horário 08h às 17h. O investimento é de R$125,00. Os alunos matriculados também têm direito a apostila e certificado no final do curso. Outras informações (081) 3453.1775 ou www.academiadeprofissoes.com.br




SEMPRE LIVRE TEEN®: LANÇAMENTO E AÇÕES EXCLUSIVAS PARA AS ADOLESCENTES

Com entrada da cobertura seca, marca será a linha mais completa de absorventes íntimos para teens




SEMPRE LIVRE TEEN®, da Johnson & Johnson, busca contribuir com as adolescentes, ao longo de todo o período de transformação e crescimento, e aposta na segurança e descrição como os principais aliados desse momento. Neste mês, a marca lança novas embalagens, estreia na categoria de cobertura seca e aposta em ações inéditas. “Ser jovem é ter que enfrentar mudanças constantes; controlar diversas emoções ao mesmo tempo; é querer ser grande e, ainda assim, caber no colo da mãe. A magia para esses descobrimentos é ter liberdade de escolha. Isso se aplica, também, em poder optar pelo absorvente íntimo que mais conforto e segurança oferece a ela”, diz o gerente para a marca Leonardo Velloza.






CAMPANHA


Criada pela agência Samurai, as ações uniram forças com um time de peso: SEMPRE LIVRE TEEN® patrocina, neste mês, jovens estilistas que elaboraram estampas durante o programa Temporada de Moda, no canal Boomerang; Estará presente durante o evento No Capricho – promovido pela revista Capricho - nos dias 23, 24 e 25 de outubro, com ações inusitadas para interagir com as jovens e, por fim, lança o concurso cultural Exploração no site SEMPRE LIVRE TEEN®. Para participar, jovens entre 9 e 18 anos, entre os dias 13 de outubro a 30 de novembro, poderão acessar o site
www.semprelivreteen.com.br e “grafitar o seu muro” sobre o tema: Explorar a vida é..... A ideia é incentivar o lado artístico das participantes e aproximá-las da arte do grafite. Os dez “muros” mais votados pelas jovens ganharão um kit da marca, e o escolhido pela comissão julgadora do site leva de presente um i-phone.



Para divulgar a chegada da cobertura seca para as teens, os pontos de vendas de São Paulo e do Sul do país contarão com uma ação especial. Ao comprar duas embalagens de SEMPRE LIVRE TEEN®, a consumidora ganhará uma latinha da cor da sua versão favorita de absorvente.
Mais informações:
www.semprelivreteen.com.br







Athena Investimentos: Soluções e alta tecnologia para o mercado de capitais


Recife conta, agora, com uma afiliada da XP Investimentos, corretora que está entre as cinco maiores do Ranking Bovespa e a que mais cresce no Brasil. Trata-se da Athena Investimentos, única empresa em Pernambuco autorizada e certificada pela XP Educação, inaugurada pelo empresário Leonardo Paiva, que há oito anos trabalha no ramo. “O mercado de capitais é uma área muito tentadora, com excelentes oportunidades, mas muita gente não investe por medo. Nossa proposta é desmistificar essa idéia através de um atendimento personalizado aliado à educação financeira”, explica.


Com soluções completas e alta tecnologia, a Athena Investimentos trabalha tanto com Bolsa de Valores e BMF, quanto com fundos de investimentos em ações e renda fixa, sempre com as melhores ferramentas de operação e o mais completo conjunto de ferramentas, como calculadora de IR e rastreador de tendências. “Nossos especialistas acompanham o mercado em tempo real para apresentar os fatos relevantes e as principais oportunidades, ajudando a tomar as melhores decisões”, afirma.


Segundo o empresário, um dos diferenciais da Athena é o atendimento personalizado, que possibilita ao assessor focar nas necessidades específicas de cada investidor, adequando-se ao seu perfil de risco. “No dia a dia, o cliente vai contar com um assessor exclusivo para ajudá-lo na definição de estratégias e apresentar as melhores oportunidades de investimento”, enfatiza.


Outro ponto que merece destaque são os cursos oferecidos em parceria com a XP Educação, empresa que tem o maior programa de educação financeira do país e já ensinou mais de 150 mil pessoas a pensar diferente, a fim de aprimorar a base conceitual dos investidores. “Nós ensinamos o que o cliente precisa, por meio de cursos e palestras e, principalmente, não o deixamos sozinho na hora das principais decisões”, conclui.


Os cursos, que também são abertos ao público em geral, tratam desde assuntos mais básicos, como o “Aprenda a Investir na Bolsa de Valores”, até temas avançados, como o “As 7 Estratégias Mais Vencedoras”, “Análise Gráfica” e “Mercado de Opções”, beneficiando tanto investidores iniciantes quanto os mais qualificados.





Serviço

Athena Investimentos

Rua Conde de Irajá, 746

1º andar

Torre

Recife - PE

Informações: 3212-1110

http://www.athenainvest.com.br

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cinema mobiliza o cantor Lenine e o diretor Rodrigo Pinto

Em meio à recente enxurrada de documentários musicais brasileiros, “Continuação” marca sua originalidade desde os primeiros minutos. Alternam-se de forma livre cenas de Lenine em estúdio, no palco, em camarins, na estrada, em casa – imagens nas quais se revelam apenas de sentidos, que são desvelados ao longo do filme, delicada e profundamente, construindo um mosaico maior que a música, o artista, o disco.

Porque “Continuação” não é sobre Lenine. Ou não só. Em seu longa-metragem de estreia, Rodrigo Pinto acompanha a feitura de um disco – no caso “Labiata”, lançado em 2009 – para falar de processos. A passagem do tempo (sejam minutos, sejam anos) e seus efeitos. “Amor, a morte, a continuação”, como Lenine canta no último verso de “Labiata”, de onde o diretor pinçou o nome de seu filme.

Captado ao longo de nove meses entre Rio, Araras, Recife e Wiltshire (Inglaterra), “Continuação” flagra a espontaneidade e o planejamento que envolve o trabalho de estúdio, reuniões para a escolha do conceito da capa, ensaios pra shows... Fornece, assim, um panorama – informativo, mas sem didatismo – das questões relacionadas à gravação de um álbum hoje, 2009, século 21. Um momento no qual a cultura analógica faz esquina com a digital - e é a partir dessa esquina que Lenine e Pinto falam.

- Acabou (na música) aquele negócio de um falar para milhões – diz Lenine a certa altura do filme. – Agora são milhares falando para milhares.

Ao avaliar seu filme, o diretor aproveita o mote:

- Esse movimento de milhares falando para milhares, claramente presente na música, está se afirmando fortemente agora no cinema. Este filme é um exemplo. Todo o material foi captado por apenas uma câmera, o orçamento não chegou a R$ 100 mil.

Em meio à labuta de “Labiata”, o filme traça supostas digressões, duas delas especialmente marcantes. Uma é a de Lenine lembrando o impacto em sua infância de dois discos de vinil, um de Dorival Caymmi (“Canções praieiras”), outro de Ary Lobo (“Último pau de arara”). A segunda é uma ida do compositor à casa de seus pais. O “supostas” usado acima se deve ao fato de ambas terem relação direta com os temas abordados no filme. A primeira dialoga com a afirmação do bom e velho conceito de álbum que (por um viés contemporâneo, sem saudosismo) Lenine busca em sua carreira e mais especificamente, em “Labiata” – lançado, não por acaso, nos formatos CD e vinil. Já a visita aos pais ecoa na cena de Lenine gravando com seus três filhos - novamente não por acaso, a música é exatamente “Continuação”.

- Queria fazer um filme mais Cinema Verdade, usando câmera direta, fugindo do formato de entrevistas – explica Rodrigo. – Ou seja, em vez de um documentário sobre o passado, algo consolidado, escolhi uma abordagem não retrospectiva. “Continuação” tem, sim, algo de biográfico. Mas em boa parte do tempo, o assunto tratado ali é o futuro.






Horários de exibição do filme:

24 de Outubro (sábado) UNIBANCO ARTEPLEX 2 - 19:40

25 de Outubro ( domingo) CINE BOMBRIL 2 - 14:00

26 de Outubro ( segunda) UNIBANCO ARTEPLEX 3 - 13:00




Endereços:
Unibanco Arteplex –
R. Frei Caneca, 569
São Paulo – SP
(0xx)11 3472-2365

Cine Bombril Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073,
Cerqueira César
São Paulo