quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Edição Históricas das latas de Leite Moça




Quem nunca se lambuzou ao abrir uma lata de Leite Moça!!É bom demais,principalmente,quando bate aquela vontade louca de comer brigadeiro de colher na frente da TV ou em casos mais extremos quando bate a tal da TPM.Leite Moça tem gosto de infância,das sobremesas feita com carinho.Pelo menos nas tardes de sábado da minha casa (em Arcoverde com a cozinha cheirando a coisinhas gostosas) sempre foram assim:mil preparações para tornar nossos dias mais doces!!!!


O legal é que a Nestlé apresenta uma Edição Histórica do primeiro produto a ser fabricado pela empresa no Brasil, o leite condensado que mais tarde ficaria conhecido como Leite Moça. A cada segundo são comercializadas sete latas do leite condensado da Nestlé. Presente no mercado brasileiro desde 1890, quando começou a ser importado, a empresa resgata cinco embalagens históricas – 1937, 1946, 1957, 1970 e 1983 – que serão comercializadas até o final do ano.


As cinco embalagens da Edição Histórica chegam com a mesma medida da lata tradicional, 395 gramas, mesmo preço e podem ser adquiridas nos pontos-de-venda de todo o país a partir deste mês.E para divulgar a linha Leite Moça a Nestlé reforça a campanha “Escolha Ser Feliz de Verdade”, desenvolvida pela agência McCann e que contempla materiais de divulgação para os pontos-de-venda de todo o país.










A História do Leite Condensado no Brasil


Os primeiros carregamentos de leite condensado chegaram ao Brasil no final do século XIX. Inicialmente usado apenas como bebida (reconstituído com água), o leite condensado podia ser armazenado por um longo tempo – característica fundamental em períodos de escassez de leite.


Tempos depois, após campanhas de reposicionamento do produto, o leite condensado chegou à cozinha como ingrediente para o preparo de doces. O alimento ganhou então uma força extraordinária entre as donas de casa e se transformou em presença indispensável nos lares brasileiros. Em 1921, com a construção de sua primeira unidade industrial em Araras, no interior paulista, a Nestlé parou de importar e começou a fabricar no Brasil o leite condensado, mais tarde conhecido como Leite Moça.


A qualidade e a versatilidade do produto geraram desde seu lançamento uma forte relação de fidelidade entre a Nestlé e a dona de casa. Por isso em pouco tempo o Brasil se converteu no maior mercado mundial de leite condensado açucarado, posição que mantém até hoje.


A História da Marca

[A jovem de trajes típicos que aparece no rótulo da embalagem é uma camponesa do século XIX. Naquela época, o leite condensado mais popular da Suíça tinha a marca La Laitière, que significa ‘vendedora de leite’. Quando esse leite foi exportado para outros países procurou-se um nome equivalente na língua de cada região, sempre associado à figura da camponesa típica, com seus baldes de leite. Em espanhol, por exemplo, foi adotada a marca La Lechera.


No Brasil, quando o produto começou a ser importado (1890), adotou-se inicialmente – por falta de um equivalente adequado em português – o nome inglês Milkmaid, adaptação de La Laitière. Mas as pessoas tinham dificuldade para pronunciar esse nome e passaram a chamar o produto de ‘esse leite da moça’, referindo-se à ilustração da camponesa. A tradicional marca Leite Moça surgiu na década de 30, alguns anos depois do início da produção de leite condensado no País, que data de 1921. A empresa optou pela solução lógica de utilizar uma designação criada espontaneamente pelos consumidores e, desde então, o nome oficial do produto no Brasil seria Leite Moça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário