segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Nova Engenho é dedicada a alimentos e bebidas leves



A Revista Engenho de Gastronomia chega mais uma vez cheia de novidades nas bancas e na casa de seus assinantes. A nova edição da publicação, que acabou de ser lançada, dedica suas páginas a matérias sobre alimentos e bebidas leves, propícias ao verão brasileiro, além de receitas exclusivas.

Em suas matérias, a revista destaca a importância do consumo do peixe como opção leve, saudável e saborosa para essa época do ano. Uma distribuidora de pescados indicou os peixes que estão se destacando no mercado e chefs de cozinha elaboraram receitas exclusivas para a edição.

A Engenho foi experimentar também o atum que estava atiçando o paladar dos clientes do Quina do Futuro, do chef André Saburó. Conhecido como atum bati, ele é um peixe para exportação e custa o dobro do preço do atum normalmente encontrado nos restaurantes do Recife. Ainda no reino do fundo do mar, a revista apresenta um perfil do siri, trazendo receitas com o ingrediente preparadas pelo restaurante Bargaço.

E para acompanhar os pescados e siris, nada melhor que vinhos leves e suaves. A edição traz uma matéria sobre vinhos brancos, roses e verdes, além de um catálogo com as indicações de algumas importadoras e distribuidoras dessas bebidas em Pernambuco.

Há, também, matéria e entrevista com a apresentadora vovó Palmirinha, que conta os passos de sua carreira e revela o segredo da longevidade; texto sobre as novidades gastronômicas dos shoppings do Recife; e doces especiais preparados com ingredientes da Perini, e que seguem o lema de ser leve e saudável para o verão.






Nenhum comentário: