segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Instituto Avon realizou Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama





Ontem,domingo, foi o dia do Instituto Avon realizar  a Corrida e Caminhada Avon Contra o Câncer de Mama, em prol da detecção precoce da doença.O evento reuniu aproximadamente 3 mil homens e mulheres na Praia da Boa Viagem.A concentração foi no Parque Dona Lindu, com opções para corrida de 5 km ou caminhada de 3 km.Para participar o interessados fizeram inscrição e o montante arrecadado com as inscrições somou R$50 mil, direcionados para a Femama (Federação das Associações Filantrópicas pela Saúde da Mama), que agrega 57 entidades filiadas, que já trabalham com a detecção precoce do câncer de mama e o apoio a mulheres que têm ou tiveram a doença.

A ex-modelo e empresária - que lé linda de viver e mega simpática - Luiza Brunet que é embaixadora do Instituto Avon marcou presença e esbanjou disposição (não fui ao evento devido a uma gripe daquelas,mas fiquei sabendo que ela foi super receptiva com todo.Ponto para Brunet e Instituto Avon).“Todas as mulheres precisam se cuidar, fazer a mamografia, pedir para o médico examinar as suas mamas. Temos esse direito!”, disse ela, para o público.  “Essa mobilização é um momento para a mulher pensar nela de forma completa, lembrando que, da mesma forma que cuida de sua beleza exterior, deve cuidar da sua saúde”, comenta Luiza Brunet.



Em tempo:Mulheres com mais de 40 anos que nunca realizaram ou estavam com este exame atrasado, puderam ainda realizar mamografia no local, obter o diagnóstico no mesmo dia e, diante de qualquer suspeita de alteração nas mamas, serem encaminhadas para outros exames. As mamografias gratuitas foram realizadas em parceria com a Associação Brasileira de Mastologia, por meio do SUS.


A mobilização no Recife terminou com um show do grupo O Teatro Mágico no Parque Dona Lindu.




OnLine - Para os internautas, foi criada uma versão virtual da Corrida e Caminhada Avon contra o Câncer de Mama no Facebook. A empresa está mobilizando internautas para uma caminhada online educativa que visa aumentar a conscientização sobre a doença.  A Caminhada Virtual é feita em um aplicativo onde o usuário cria seu próprio avatar e conclui o percurso respondendo perguntas e cumprindo missões de mobilização virtual. Para acessá-lo, basta entrar na fan page AVON Brasil ou diretamente no link .A Avon criou também um aplicativo para que os usuários do Facebook possam customizar sua foto de perfil com o laço rosa da campanha em solidariedade à causa, além de manter seu portal em cor-de-rosa até o final de outubro. Esse aplicativo também pode ser acessado pela fan page AVON Brasil  ou diretamente no link avatar.












Nenhum comentário: