terça-feira, 19 de julho de 2011

Moda: Dicas para fotografar com criatividade





Hoje em dia tirar foto de moda não é mais assunto para profissionais. Com o grande número de blogs focados nesse tema, as fotos de roupas estão se diversificando. As blogueiras estão dento o prazer tanto de tirar fotos, quanto de serem modelos. Para não errar no clique, a fotógrafa Dany Canel separou algumas dicas que pode ajudar a compor uma foto mais bonita.


Confira as dicas que Dany Canel passou para o Madame Excêntrica
Dica um: conheça a sua câmera. “Não importa qual o modelo ou marca. Mexa nela, experimente. Leia o manual. É mexendo que você vai descobrir funções que vão ajudar a fotografar da melhor maneira”, diz.


Dica dois: Pesquise. “Ao observar as revistas de moda, blogs, sites de fotografias, você vai despertando o olhar. Vai começar a prestar atenção na composição da imagem. Porque aquela modelo está daquela maneira? Porque o fotógrafo explorou determinado detalhe? As respostas para essas perguntas vão começar a surgir naturalmente.”


Dica três: O poder de um olhar pode ser tudo numa fotografia e o suficiente para prender os olhos de quem vê. “Experimente fazer o modelo olhar fixamente para a câmera. Depois teste fotografar o modelo olhando para algo que não seja a câmera, isso torna a foto intrigante, misteriosa”, afirma.


Dica quatro: Explore os cenários externos. “Sair do estúdio é bem interessante. Vá para um parque, para uma rua movimentada ou praia. Procure por cenários diferentes, onde se pode criar uma história através das imagens”.


Dica cinco: Não largue a câmera. Jamais largue a câmera, principalmente nos minutos de pausa quando o modelo retoca o cabelo e maquiagem, quando ele está fora daquele personagem. São nesses modelos que você consegue fotografias inesperadas e espontâneas, revelando momentos que todos adoram ver!

Serviço:

Fotógrafa Dany Canel

Contato: (81) 8822.2187



Crédito das Fotos: Dany Canel






















Um comentário:

Raquel Moreira disse...

Olá
Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a mais de 30 tipos de categoria como: moda, automóveis, maquinas, imóveis, eletrônicos etc, todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites que inclusive é relacionado a esse post é esse.
www.maquinas-fotograficas.com

Lembre-se esse é apenas um dos sites que possuímos temos outros diversos para parceria.
Vamos conversar mais a respeito.
email: raquelmoreira100@gmail.com
Msn: raquelmoreira1000@hotmail.combure