segunda-feira, 18 de julho de 2011

Com toda energia neste inverno



Em tempos de dias com chuvas o nosso organismo demanda um aumento da necessidade calórica para manter a temperatura do corpo, e ainda aumentar a resistência orgânica. Estes são sintomas do nosso Ritmo Circadino ou Ritmo Biológico, que corresponde basicamente a uma resposta automática do sistema límbico de reduzir o metabolismo, quando o frio nos atinge. Tudo isso com o propósito de aumentar os depósitos de gordura para reserva e reduzir a massa muscular (nossos motores) para gastar ainda menos.Mas nada de só consumir alimentos calóricos é preciso manter atenção com o que se consome se não os quilinhos se alojam sem pena.A ingestão de liquido também precisa ser mantida assim como fazemos durante o verão.“O importante neste período é beber líquidos que dêem mais energia e disposição para fugir da moleza e acomodação que o clima impõe”, frisa  a nutricionista Kátia Cristina Silva da Prolev do Brasil.



Entre as opções a Kátia Cristina Silva sugere o Guaraná Mix Prolev, um energético natural energético que ajuda no estimulo das atividades físicas e mentais.Esse energético natural é produzido com a legítima semente de guaraná que contém guaranina, cafeína, teobromina e teofilina. Em virtude de sua composição, ele proporciona uma série de benefícios como combate do estresse e a fadiga, melhoramento das funções cerebrais e auxílio no combate a enxaqueca, além de funcionar como regulador gastrointestinal.

Uma boa opção é apostar em receitas diferenciadas e criativas que ajudam a esquentar. O Madame Excêntrica separou uma saborosa receita que usa o Guaraná Mix como um dos ingredientes




Chocolate Quente



Ingredientes


180 ml de água quente


02 colheres de sopa de leite em pó


1 1/2 colher de sopa de Guaraná mix Prolev




Modo de fazer

Misture tudo no liquidificador.Depois é só consumir

Nenhum comentário: