segunda-feira, 11 de julho de 2011

FIG recebe encontro internacional de sanfona

Sanfona de lá... sanfona de cá -Arlindo dos Oito Baixos será uma das atração



O fole da sanfona vai encantar o público que for conferir o Festival de Inverno de Garanhus (FIG).O festival internacional Sanfona de lá... sanfona de cá promove um intercâmbio entre instrumentistas de vertentes de diversas regiões do Brasil e do mundo, num construtivo encontro entre representantes de diferentes origens, técnicas e influências. Nos dias 16 e 17 de julho, o palco Cultura Popular do Festival de Inverno de Garanhuns recebe mestres pernambucanos como Arlindo dos 8 baixo e Camarão e Beto Hortis, o gaúcho Renato Borghetti e os estrangeiros Walter Roldan (Uruguai) e Rob Curto (EUA).



Arlindo dos 8 baixos e Camarão representam uma geração de virtuosos sanfoneiros que primam pelas tradições nordestinas em seus acordes, e trazem uma certa nostalgia pela proximidade biográfica, além de musical, com a trajetória de Luiz Gonzaga. Beto Hortis integra uma jovem safra de talentos inspirados em grandes mestres.


O premiado e popular Renato Borghetti, que já vendeu centenas de milhares de discos, reinventa as influências do folclore gaúcho. Integra ao lado de nomes como Yamandu Costa o rol de raros músicos que arrebatam público com a música instrumental.

Pernambuco recebe, pelo Sanfona de lá... sanfona de cá, a inédita presença dos referenciais arcodeonistas Walter Roldan (Uruguai), representante dos ritmos populares do folclore do norte uruguaio, e Rob Curto (EUA), conhecido pela pegada jazzística no domínio do instrumento. Em solo garanhuense, os convidados do festival serão acompanhados por uma banda local formada por Juliano Holanda (cordas) e Gilsinho (integrantes da Orquestra Contemporânea de Olinda), Júnior Areia (baixo), músico do Mundo Livre S/A.





Programação


Sabado (16/7), às 16h

Arlindo dos 8 baixos

Renato Borghetti

Walter Roldan (Uruguai)



Domingo (17/7), às 16h

Beto Hortis

Camarão

Rob Curto - EUA



Serviço:

Sanfona de lá... sanfona de cá no Festival de Inverno de Garanhuns

Palco Cultura Popular -

Praça Jardim - Av. Santo Antônio, s/n,

Garanhuns - PE

Entrada franca


Nenhum comentário: