segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Zumba Fitness movimenta o Verão na academia Corpo Livre


Atividade dançante, sem restrição de faixa etária, tem grande queima de calorias


A Academia Corpo Livre, em Boa Viagem, já entrou no clima de  Verão e  traz como novidade a  Zumba Fitness. A modalidade criada pelo ex-coreógrafo de Shakira, Beto Perez e popularizada no país pela cantora Cláudia Leite já ganhou adeptos em  todo o país por ser uma atividade física divertida e com grande perda calórica.

Com 14 anos de estrada e mais de 185 cursos internacionais no currículo, o professor  Edmilson Leandro é o responsável pela aulas de Zumba na Corpo Livre. Com turmas ecléticas  que vão de adolescentes a alunos com 75 anos,  o profissional ratifica que em uma hora de atividade o aluno pode queimar de 500 a 1000 calorias e ainda tonificar os músculos.

A Zumba é uma ginástica aeróbica que incorpora ritmos latinos como a salsa, o merengue, reggaeton (estilo musical que varia do reggae jamaicano, influenciado pelo hip hop), cumbia( música típica da Colômbia), axé e até o samba. Edmilson gosta de inovar e insere nas aulas pelos menos 30% de músicas pernambucanas, brasileiras e internacionais que estejam nas paradas de sucesso. “Personalizo as aulas. Para cada mix de músicas, tem coreografias diferentes. As alunas adoram!”, afirma empolgado.

A faixa etária elástica e democrática deve-se também aos passos de dança fáceis de se acompanhar. Qualquer pessoa pode fazer a aula que vira uma grande festa. Outros ritmos também são utilizados como o hip hop, Bhangra (música e dança originária do Punjab, região da Índia e Paquistão), belly dancing (uma espécie de dança do ventre), entre outras. As aulas acontecem às terças-feiras, às 16h e às sextas-feiras, às 9h30.

SERVIÇO:
Academia Corpo Livre
Av. Tenente João Cícero,638, Boa Viagem.
Informações: (81) 3326-1897.


Nenhum comentário: