terça-feira, 19 de abril de 2011

Vinho pode e deve ser consumido em botecos





Apostando no conceito de que vinho combina com comida de boteco, a abflug, em uma atitude ousada e inovadora, traz para o evento Comida di Buteco,que aconte até o próximo dia 8 de maio,na cidade de Campinas,em São Paulo, o português Portas de Lisboa. A empresa investe no conceito de desmistificar o consumo de vinho no país e invade um ambiente típico da cerveja: o boteco.



“Percebemos que muitas pessoas deixam de consumir vinhos nesses ambientes justamente pela falta de oferta de vinhos em taças. Queremos proporcionar às pessoas a opção de degustar um bom vinho, mesmo quando seus acompanhantes bebem cerveja”, explica Salo Rapoport, diretor de marketing da abflug.


A empresa aproveita o momento para lançar oficialmente Portas de Lisboa no Brasil. Um vinho fácil de beber e de preço acessível. O vinho promove a união das uvas castelão, touriga nacional e syrah, o que na prática, representa a combinação entre tradição (castelão), nobreza (touriga nacional) e inovação (syrah) em um único vinho. O resultado é um vinho redondo, equilibrado e macio, fácil de beber.


“Acreditamos que o perfil vai agradar e muito ao consumidor brasileiro. Buscamos trabalhar em parceria com a Casa Santos Lima, o terceiro maior exportador de vinhos portugueses, para garantir que o Portas de Lisboa chegue a um preço extremamente acessível”, explica Salo Rapoport, diretor de marketing da abflug. A empresa acredita que este é o momento ideal para que o consumidor brasileiro descubra que vinho combina e muito com comida de boteco.


A competição Comida di Buteco acontece em vinte bares da região de Campinas e a apuração dos votos é realizada pelo instituto Vox Populi. Em todos os botecos haverão urnas lacradas, onde os frequentadores depositarão as cédulas com seus votos, dando notas para o sabor do tira-gosto (70% do peso do voto), a temperatura da bebida (10%, seja ela qual for, vinho ou cerveja, por exemplo), higiene do ambiente (10%) e atendimento (10%).

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