terça-feira, 14 de outubro de 2008

Bossa e Romantismo na Poko Pano


Na mesma década em que os biquínis começaram a ser aceitos pelo conceito nacional, 1950, surgia no Brasil a bossa nova. Ritmo legitimamente brasileiro e imortalizado na voz de Tom Jobim, João Gilberto e Vinícius de Moraes, que inspiraram gerações. Passados 50 anos, o clima não haveria de ser diferente. A era áurea do Brasil, impregnada de romantismo volta com tudo nesse verão, na nova coleção moda praia da Poko Pano.



A estilista da grife, Paola Robba, se inspirou na comemoração do aniversário da bossa nova para trazer os novos biquínis e maiôs do verão 2009. O estilo retro da época se opõe ao geometrismo da moda atual. Aplicações florais e trabalhos manuais se fundem numa dança harmoniosa. Poá e xadrez se unem num bailado quente como pede o verão e cadente como é a bossa nova.



Empório K, da empresária Raquel Carvalho, traz às araras toda a simetria entre o estilo cinqüentista à moda do século XXI. Os biquínis se integram em estampas diferentes que podem ser mescladas entre si, gerando vários modelos de biquínis diferentes. Já as mulheres mais discretas podem encontrar peças trabalhadas à mão aliadas a estampas ecológicas.