segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Bandeirantes Mídia Exterior lança campanha educativa com foco no trânsito



O Brasil está entre os cinco países líderes em mortes no trânsito, juntamente com Rússia, EUA, China e Índia. A Organização Mundial da Saúde estima que deveremos ter 1,9 milhão de mortes no trânsito em 2020 e 2,4 milhões em 2030.

Diante de números tão alarmantes a Bandeirantes Mídia Exterior, dos empresários Mauro e Marcelo Santos, lança campanha com foco na conscientização que motoristas e pedestre precisam ter no trânsito. Além de ter o intuito de conscientizar, a campanha alertar para os riscos de danos materiais, quanto da própria vida, dos motoristas.As peças da campanha foram criadas pela AtmaBianchi serão exibidas em TopBackBus e TopLed.

“É preciso criar, por meio da educação e de campanhas, a cultura do respeito ao próximo, do respeito com quem precisa enfrentar o trânsito todos os dias. Isso é uma questão primordial. Porém, o que presenciamos todos os dias são cenas lamentáveis de desrespeito, xingamentos, pessoas dirigindo em alta velocidade, estresse e descontrole emocional principalmente nos horários de picos.Aqui no Recife a frota já ultrapassa mais de 636 mil automóveis. Por isso, resolvemos  encabeçar essa campanha educativa em prol de mais paz e respeito no trânsito” diz Marcelo Santos.


Ao todo são quatro situações: velocidade acima do limite permitido, estacionar em local proibido, ultrapassar o sinal vermelho e desrespeitar a faixa de pedestres.Fazendo contraponto à placa indicativa da lei de trânsito, uma outra placa indicativa, alegórica, do risco, ou penalidade, ilustra o que pode acontecer com o motorista que desrespeita as leis de trânsito. 

Nenhum comentário: