segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pudim de arroz doce com frutas frescas



Eu sempre espero o período junino chegar para poder me deliciar com um arroz doce.Às vezes, bate até uma vontade de de fazer e entre uma coisa e outro acabo deixando para outro dia.Ao ver essa receita com frutas fiquei bem interessada em saber o resultado final.E lá fui eu me aventurar entre as panelas.E o sabor é bom demais.




Ingredientes

1 xícara (chá) de Arroz Primor Perfil Nobre (185g)
2 ½ xícaras (chá) de água (600ml)
3 cravos

1 canela em pau
1 anis estrelado
casca (só a parte amarela) de ½ laranja
1 lata de leite condensado (395g)
½ envelope de gelatina sem sabor (6g)
½ xícara (chá) manga picada (50g)
½ xícara (chá) uva vermelha, sem caroço, cortada em metades (50g)
½ xícara (chá) morango picado (50g)

Para untar as formas


½ colher (sopa) Margarina Delícia Supreme (8g)
1 colher (sopa) de açúcar (15g)

Calda de Morango


1 caixinha de morangos frescos (300g)
¾ de xícara (chá) de açúcar (135g)
1 colher (sopa) de suco de limão (15g)


Modo de Preparo

Calda de morango: Em uma panela leve os ingredientes para cozinhar, em fogo brando, até obtenção de consistência pastosa leve. Retire do forno e reserve.


Em uma panela leve o arroz para cozinhar com a água, os cravos, a canela em pau, o anis estrelado e a casca de laranja. Quando Arroz Primor Perfil Nobre estiver cozido desligue o fogo, junte o leite condensado e a gelatina sem sabor, mexa bem e deixe esfriar. Acrescente as frutas, misture delicadamente e despeje a mistura em formas individuais ou em uma forma com furo no meio, previamente untada com Margarina Delícia Supreme e açúcar. Leve para gelar por 2 horas e desenforme. Sirva com calda de morango

Rendimento: 6 a 7 porções






Nenhum comentário: