O Brasil está entre os cinco países
líderes em mortes no trânsito, juntamente com Rússia, EUA, China e Índia. A
Organização Mundial da Saúde estima que deveremos ter 1,9 milhão de mortes no
trânsito em 2020 e 2,4 milhões em 2030.
Diante de números tão alarmantes a Bandeirantes
Mídia Exterior, dos empresários Mauro e Marcelo Santos, lança
campanha com foco na conscientização que motoristas e pedestre precisam ter no
trânsito. Além de ter o intuito de conscientizar, a campanha alertar para os
riscos de danos materiais, quanto da própria vida, dos motoristas.As peças da
campanha foram criadas pela AtmaBianchi serão exibidas em TopBackBus e TopLed.
“É preciso criar, por meio da
educação e de campanhas, a cultura do respeito ao próximo, do respeito com quem
precisa enfrentar o trânsito todos os dias. Isso é uma questão primordial.
Porém, o que presenciamos todos os dias são cenas lamentáveis de desrespeito,
xingamentos, pessoas dirigindo em alta velocidade, estresse e descontrole
emocional principalmente nos horários de picos.Aqui no Recife a frota já
ultrapassa mais de 636 mil automóveis. Por isso, resolvemos encabeçar
essa campanha educativa em prol de mais paz e respeito no trânsito” diz Marcelo
Santos.
Ao todo são quatro situações:
velocidade acima do limite permitido, estacionar em local proibido, ultrapassar
o sinal vermelho e desrespeitar a faixa de pedestres.Fazendo contraponto à
placa indicativa da lei de trânsito, uma outra placa indicativa, alegórica, do
risco, ou penalidade, ilustra o que pode acontecer com o motorista que
desrespeita as leis de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário