Tem se falado muito sobre a ração humana como uma aliada quando o assunto é saúde e acima de tudo perda de peso.A Vitalab lança Ração Humana 100% natural com fibra de trigo, linhaça, leite de soja, aveia, levedo de cerveja, gergelim, germem de trigo, guaraná em pó, cacau, quinoa, gelatina e açúcar mascavo. “Este tipo de alimento tem sido muito procurado na atualidade por pessoas que querem melhorar sua dieta nutricional tornando-a mais balanceada, com cereais selecionados que tem a função de nutrir sem engordar, de uma maneira saudável, auxiliando também o bom funcionamento do intestinos.”, explica a farmacêutica Aparecida Rocha.
Duas colheres de sopa da Ração Humana Vitalab podem ser adicionadas a água (200ml), leite, suco ou bebida de soja. Mas, também dá para incrementar pratos e pode ser consumida com saladas de frutas, iogurtes ou vitaminas. “A ração contribui na manutenção da flora intestinal, dando a consistência normal às fezes, colabora para que somente sejam absorvidas pelo intestino as substâncias necessárias, auxiliando na diminuição do colesterol e triglicérides”, conta a especialista.
Como o alimento é rico em nutrientes, prolonga a sensação de saciedade, diminuindo a vontade de comer fora de hora e em excesso, tem sido muito usado por pessoas que querem emagrecer. “O aumento de peso geralmente se dá por excesso de gordura ou de água no nosso organismo. A ração humana como é rica em fibras auxilia todo o processo digestivo, facilitando a eliminação destes excessos. Porém, engordar depende do consumo energético total. Se a pessoa não cortar nenhuma refeição, utilizar a ração como complemento e gastar todas essas calorias ingeridas com atividade física, ela não vai engordar. Porém, ao cortar alguma refeição continuar sendo sedentária, pode até mesmo não emagrecer. De qualquer forma a substituição de uma refeição deve ser feita apenas com a orientação de uma nutricionista ou médico .”, alerta a gerente de garantia da qualidade do Laboratório Vitalab.
O alimento é totalmente natural porque é isento de corantes, aromatizantes e conservantes, possui, na porção de 20 gramas ( 2 colheres de sopa) 81Kcal (340kj) e a versão light possui 68 kcal (285 kj). “Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico ou nutricionista . Diabéticos ou hipertensos não podem ingerir devido à presença do açúcar mascavo, do guaraná e do cacau. Neste caso é recomendado a Ração light.”, finaliza Aparecida.
*Confira os benefícios dos ingredientes da Ração Humana Vitalab:
Fibra de Trigo: Rico em proteínas, fibras e ferro.
Semente de Linhaça Dourada: Rica em ácidos graxos, proteínas, sais minerais, vitaminas e aminoácidos essenciais.
Leite de Soja: rica em proteínas e sais minerais, é de fácil digestão e é rica em fitohormônios.
Aveia: contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando sua absorção pelo organismo.
Levedo de cerveja: é um suplemento alimentar muito rico, com cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais e é a maior fonte natural de vitaminas do complexo B.
Gergelim: é um alimento muito rico, consumido no mundo inteiro, um excelente repositor de cálcio.
Gérmen de trigo: contem vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E com sua ação antioxidante.
Guaraná em pó: Contém cafeína e por isso boa fonte de energia.Contra indicado nos casos de insônia e hipertensão.
Gelatina: Fonte de proteína, auxiliar para hidratação da pele, combate a flacidez , fortifica unhas fracas e quebradiças .
Cacau: contem naturalmente os minerais, cromo, ferro, magnésio, potássio e fósforo. Não contem açúcar, é fonte de energia e estimula a produção da serotonina, hormônio do bom humor.
Açúcar mascavo: é o açúcar de cana integral, que não passa pelos processos de refino e industrialização. Tem uma coloração marrom e sabor como de rapadura moída. Rico em cálcio, ferro, potássio e diversas vitaminas que não são encontradas no açúcar refinado. É importante lembrar que açúcar mascavo não é aconselhável para diabéticos.
Quinoa: Possui um balanço de 20 aminoácidos. Seu valor nutritivo só é comparável ao leite materno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário