quarta-feira, 23 de setembro de 2009

FÓRMULA CHEGA DE LÁGRIMAS® COMEMORA 50 ANOS
















A hora do banho é um dos momentos mais especiais entre as mamães e os bebês. Além dos cuidados com a saúde e higiene, é no contato com a água que os pequenos relaxam e os pais aproveitam para curtir o desenvolvimento dos filhos. Pensando na importância do momento e na delicadeza da pele e olhos dos bebês, há exatamente 50 anos nascia nos Estados Unidos a fórmula Chega de Lágrimas®, que viria fazer parte da rotina dos cuidados com a saúde e higiene de pais e filhos em todo o mundo.



Há 50 anos – mais de 40 deles no Brasil – o tradicional shampoo amarelinho, o primeiro a receber a fórmula Chega de Lágrimas®, se destaca pela sua pureza e fórmula clinicamente testada, isenta de sabão e álcool. Além disso, tem pH balanceado, ideal para o couro cabeludo do bebê. Sua qualidade e suavidade passaram de geração em geração e, ainda hoje, continua sendo um dos produtos mais conhecidos e utilizados da linha JOHNSON'S® baby.



De 1959 até os dias de hoje muita coisa aconteceu. A embalagem do Shampoo, por exemplo, deixou de ser feita em vidro e ganhou a praticidade do plástico. Com o passar do tempo, outros produtos JOHNSON'S®, tanto para crianças quanto para adultos, ganharam o ícone da gotinha vermelha em seu rótulo, sinal de que ali não há substâncias que irritam os olhos.


O olhar dos pequenos – A neutralidade dos componentes utilizados na fabricação da fórmula Chega de Lágrimas® inibe reação alérgica e não provoca irritação nos olhos dos bebês, que são extremamente frágeis e sensíveis. Quando um corpo estranho entra no olho, seja um cílio ou um pouco de shampoo convencional, por exemplo, os olhos imediatamente se enchem de água para expeli-lo. Porém, como os recém-nascidos ainda não produzem a quantidade de lágrima necessária para eliminar o corpo estranho[1], eles se tornam mais vulneráveis a apresentar irritações e vermelhidões oculares.


Os pequenos também têm dificuldade em fechar os olhos quando um objeto se aproxima do seu rosto. Com quatro semanas, apenas 44% dos bebês piscam em resposta à proximidade de um objeto[2] – condição que vai melhorando conforme as semanas vão passando. O tempo dessa “piscada defensiva” é essencial para o proteger os olhos de ferimentos.



Outra vulnerabilidade que os bebês apresentam em relação aos adultos está relacionada ao ato de piscar. Enquanto um adulto pisca de doze a vinte vezes por minuto, o recém-nascido pisca apenas de duas a três vezes[3] – bebês ficam 23 segundos sem piscar, e não é incomum ficarem até um minuto sem dar uma piscada, ato que comparado aos adultos não chega a 11 segundos[4]. Essa diferença coloca os bebês em outra situação delicada durante seu desenvolvimento, já que quando piscamos mantemos a umidade dos olhos e evitamos ressecamentos.


Tanta fragilidade necessita de cuidados especiais. Para assegurar a saúde e bem-estar dos bebês, a fórmula Chega de Lágrimas® passa por uma série de testes de desenvolvimento de produto, laboratoriais e clínicos. Neles, os ingredientes são cuidadosamente avaliados para se ter a certeza de que eles não oferecem riscos e garantem um banho suave e sem lágrimas.



Comemorações – A fórmula Chega de Lágrimas® é a grande homenageada da edição da Promoção Bebê Johnson’s deste ano. Além do selo “50 anos”, da imagem da gota envolvendo a mãe e seu bebê no material de divulgação da ação, pela primeira vez a promoção deixa de lado as cores pastéis para ganhar um amarelo vibrante que remete ao Shampoo JOHNSON´S® baby, primeiro produto a conter a fórmula, em 1959. Para marcar a data, os internautas podem participar de uma promoção paralela, o Concurso Cultural Hora do Banho, postando vídeos do seu pimpolho no link www.youtube.com/johnsonsbaby para concorrer ao título de Bebê Johnson’s Online. O vídeo vencedor, com o bebê com maior “networking”, será conhecido no dia 27 de outubro


O filme dos 50 anos da fórmula Chega de Lágrimas pode ser visto no link
www.youtube.com/johnsonsbaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário