A Ikeda, empresa especialista em soluções de e-commerce, realiza no dia 28 de agosto, das 15h às 16h, via web, o seminário "Como usar o comércio eletrônico para superar as mais altas exigências do Universo Fashion". A participação é aberta e gratuita , mediante cadastro prévio pelo site https://www2.gotomeeting.com/register/946289379.
Segundo a Sinditextil/SP (Sindicato das Indústrias Têxteis do Estado de São Paulo), o mercado de moda nacional movimentou cerca de US$ 43 bilhões em 2008, só com o comércio no mercado nacional. No entanto, figura no País entre os dez primeiros itens de compra on-line, contra o quarto lugar no ranking de compra nos EUA, o que demonstra que ainda tem um longo caminho a percorrer.
Para desmistificar o e-commerce de moda, a Ikeda convidou Ricardo Magalhães, o fundador da empresa de marketing Bizrevolution, para falar sobre as maneiras acessíveis e práticas de abrir, manter e integrar o comércio eletrônico ao negócio já existente. Ao final da apresentação, os participantes poderão tirar dúvidas e tecer comentários.
Serviço:
Webseminário
Tema: "Como usar o comércio eletrônico para superar as mais altas exigências do Universo Fashion"
Data: 28 de agosto de 2009
Horário: das 15h às 16h
Inscrições gratuitas pelo site: https://www2.gotomeeting.com/register/946289379
Cenário
"Nos Estados Unidos, o comércio virtual de roupas já é um sucesso desde 2003 e no Brasil, vivemos somente agora, em 2009, um crescente interesse tanto de empresas como de consumidores pelo e-commerce desse segmento. Das lojas de departamento mais conhecidas, somente a Marisa possui e-commerce", comenta o diretor de marketing da Ikeda, Alessandro Gil. Segundo estudo realizado recentemente pela consultoria E-bit, 86% de 5,2 mil internautas pretendem fazer alguma compra virtual neste trimestre. Apesar de preferirem comprar vestuário em lojas físicas, muitos consumidores gostam de pesquisar na Internet sobre as futuras compras. A categoria, com 31%, de consumidores que adotam esse comportamento, fica somente atrás de eletroeletrônicos (51%).
Por isso, Alessandro Gil, afirma que existem maneiras de se adotar boas estratégias na Internet, que se complementem à operação física e alcancem o sucesso. "O segredo está em oferecer agilidade e serviços adicionais. Algo que seja cômodo, rápido e seguro", afirma. Um exemplo mundial disso é o site da Ralph Lauren, que envolve o público por meio da revista on-line RL (com conteúdo sobre estilo de vida e luxo). Os consumidores são convidados a visitar o portal regularmente para aprender sobre moda, arte, esportes, dietas saudáveis e negócios - facilitando a aderência à marca e associações que vão além da simples exposição do produto principal.
Um dos medos que barram as compras on-line de roupas deve ser eliminado pela Associação Brasileira da Indústria de Vestuário (Abravest). A entidade está padronizando os tamanhos das etiquetas no País. Essa medida deve facilitar a vida de quem vê um produto na web e deseja comprá-lo sem medo.
Sobre a Ikeda
A Ikeda é uma empresa especialista em e-commerce. Com mais de 10 anos de atuação, possui um histórico de paixão pelo comércio eletrônico e vocação para a tecnologia. Pioneira em seu segmento, a Ikeda desenvolveu o primeiro e-commerce brasileiro elaborado para a Livraria Cultura, e também foi a primeira empresa a trazer o conceito da web 2.0 para o comércio eletrônico. Sempre com foco no cliente, a solução Ikeda E-commerce reúne as principais ferramentas para a gestão de marketing e vendas na Web. Com uma equipe 100% focada no e-commerce, hoje a Ikeda é referência no segmento, sendo responsável pelo e-commerce de alguns líderes do mercado, como Ri Happy, Whirlpool, Cobasi, Panasonic e outros. Em 2008, a empresa registrou faturamento de R$ 5,7 milhões. Para mais informações, acesse www.ikeda.com.br.
Segundo a Sinditextil/SP (Sindicato das Indústrias Têxteis do Estado de São Paulo), o mercado de moda nacional movimentou cerca de US$ 43 bilhões em 2008, só com o comércio no mercado nacional. No entanto, figura no País entre os dez primeiros itens de compra on-line, contra o quarto lugar no ranking de compra nos EUA, o que demonstra que ainda tem um longo caminho a percorrer.
Para desmistificar o e-commerce de moda, a Ikeda convidou Ricardo Magalhães, o fundador da empresa de marketing Bizrevolution, para falar sobre as maneiras acessíveis e práticas de abrir, manter e integrar o comércio eletrônico ao negócio já existente. Ao final da apresentação, os participantes poderão tirar dúvidas e tecer comentários.
Serviço:
Webseminário
Tema: "Como usar o comércio eletrônico para superar as mais altas exigências do Universo Fashion"
Data: 28 de agosto de 2009
Horário: das 15h às 16h
Inscrições gratuitas pelo site: https://www2.gotomeeting.com/register/946289379
Cenário
"Nos Estados Unidos, o comércio virtual de roupas já é um sucesso desde 2003 e no Brasil, vivemos somente agora, em 2009, um crescente interesse tanto de empresas como de consumidores pelo e-commerce desse segmento. Das lojas de departamento mais conhecidas, somente a Marisa possui e-commerce", comenta o diretor de marketing da Ikeda, Alessandro Gil. Segundo estudo realizado recentemente pela consultoria E-bit, 86% de 5,2 mil internautas pretendem fazer alguma compra virtual neste trimestre. Apesar de preferirem comprar vestuário em lojas físicas, muitos consumidores gostam de pesquisar na Internet sobre as futuras compras. A categoria, com 31%, de consumidores que adotam esse comportamento, fica somente atrás de eletroeletrônicos (51%).
Por isso, Alessandro Gil, afirma que existem maneiras de se adotar boas estratégias na Internet, que se complementem à operação física e alcancem o sucesso. "O segredo está em oferecer agilidade e serviços adicionais. Algo que seja cômodo, rápido e seguro", afirma. Um exemplo mundial disso é o site da Ralph Lauren, que envolve o público por meio da revista on-line RL (com conteúdo sobre estilo de vida e luxo). Os consumidores são convidados a visitar o portal regularmente para aprender sobre moda, arte, esportes, dietas saudáveis e negócios - facilitando a aderência à marca e associações que vão além da simples exposição do produto principal.
Um dos medos que barram as compras on-line de roupas deve ser eliminado pela Associação Brasileira da Indústria de Vestuário (Abravest). A entidade está padronizando os tamanhos das etiquetas no País. Essa medida deve facilitar a vida de quem vê um produto na web e deseja comprá-lo sem medo.
Sobre a Ikeda
A Ikeda é uma empresa especialista em e-commerce. Com mais de 10 anos de atuação, possui um histórico de paixão pelo comércio eletrônico e vocação para a tecnologia. Pioneira em seu segmento, a Ikeda desenvolveu o primeiro e-commerce brasileiro elaborado para a Livraria Cultura, e também foi a primeira empresa a trazer o conceito da web 2.0 para o comércio eletrônico. Sempre com foco no cliente, a solução Ikeda E-commerce reúne as principais ferramentas para a gestão de marketing e vendas na Web. Com uma equipe 100% focada no e-commerce, hoje a Ikeda é referência no segmento, sendo responsável pelo e-commerce de alguns líderes do mercado, como Ri Happy, Whirlpool, Cobasi, Panasonic e outros. Em 2008, a empresa registrou faturamento de R$ 5,7 milhões. Para mais informações, acesse www.ikeda.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário