Na quinta edição do Recife Indoor, além de atrações tradicionais, como Chiclete com Banana, Cheiro de Amor, ChicaFé, Aviões do Forró, Saia Rodada e Patusco, o público vai conferir a fusão musical que a Coca-Cola Zero promove entre artistas de estilos bem distintos: Banda Eva e MC Buchecha e ainda Timbalada com Orquestra de Metais, montada pelo Maestro Spok, que dividirão o palco em apresentações cheia de surpresas.De acordo com Sílvio Pontual, um dos idealizadores do evento, o axé será predominante, porém novos ritmos ganham espaço como o funk e o frevo. Lembrando que as duplas de atrações sobem ao palco juntas para as apresentações.
FUSÃO + MUNDO JOVEM – O conceito de fusão musical surgiu em maio deste ano, com o projeto Estúdio Coca-cola Zero, em diversas capitais do País, com transmissão pela MTV. A idéia é promover a fusão de ritmos que, à primeira vista, pareçam “sem lógica”: o reggae do Natiruts com o funk do DJ Malboro; o rock de Pitty com o reggae da Tribo de Jah; o sertanejo de Chitãozinho e Xororó com o emocore do Fresno; o rock de Charlie Brown Júnior com a MPB de Vanessa da Mata e as baladas pop do Paralamas do Sucesso com o brega romântico do Calypso.
A fórmula da ‘lógica zero’ deu tão certo que, no Recife, em vez do show ser apenas transmitido pela MTV, a fusão será ao vivo, em grande evento aberto ao público, em parceria com a Coca-Cola Guararapes. “Como sempre, a Coca-Cola associa sua marca a um evento forte e consolidado junto ao público. Desta vez, trazemos o formato da lógica zero da música no Recife Indoor. Temos certeza que essa mistura vai dar certo”, declara a gerente de Marketing da Coca-Cola Guararapes, Catharina Ferreira. Toda a preparação de repertórios, ensaios e os momentos de entrosamento dos artistas ganharão as telas do site do (http://www.recifeindoor.com.br/cocacolazerofestival), em linguagem voltada para o público jovem.
O evento é uma realização dos empresários Sílvio Pontual, André Gimk, Henrique Figueira e Bruno Rego. Coca-Cola, Cerveja Sol, Quali, Suvinil, Prefeitura do Recife e Governo do Estado estão entre os patrocinadores e apoiadores da folia.