segunda-feira, 2 de junho de 2008

Unilever investe R$ 29 milhões na marca Clear



Caspas com os dias contados
Para consolidar seu segundo ano de atuação no mercado brasileiro, Clear investe R$ 29 milhões em ações de marketing e em uma ampla campanha de comunicação. Além de marcar o sucesso de Clear no país – que em menos de um ano conquistou a liderança de mercado no segmento -, a campanha mostra como a linha de produtos específica para a eliminação da caspa garante segurança e confiança para sua aparência.Para estrelar a campanha foram escolhidos os atores Helena Ranaldi e Carlos Casagrande.




Lançada há um ano no mercado brasileiro, a marca já é líder com 31,3% de participação de mercado no segmento anti-caspa (Fonte: A/C Nielsen). Este segmento vem crescendo a cada ano no País e só em 2007 movimentou R$ 224 milhões. “Clear tornou-se a marca número 1 do mercado brasileiro no terceiro mês de lançamento, isso porque sua formulação garante a eliminação da caspa desde a primeira lavagem, trata os fios e o couro cabeludo, além de prevenir os sintomas causados por ela, como coceira, queda e ressecamento”, conta Renata Stefaneli, gerente de marketing de Clear.




Pesquisas realizadas pela Unilever apontam que 43% da população brasileira convive ou já conviveu com a caspa e que apenas 16% tratam o problema com produtos específicos. “O mercado anti-caspa no Brasil tem grande potencial de crescimento por isso iremos investir fortemente em comunicação e ativações para a marca”, completa Renata.




Os xampus e condicionadores Clear agem desde a primeira lavagem, garantindo 100% de eficácia no controle da caspa. Todos os produtos possuem em sua formulação o Vita ABE, uma combinação exclusiva do agente anti-caspa Zinco Piritiona, óleo de semente de girassol, nutriente para o couro cabeludo e aminoácidos que deixam os fios mais macios.

A linha Clear é composta por produtos com benefícios específicos para eliminar a caspa e prevenir cada um dos sintomas provocados por ela. Dois produtos são exclusivos para o público masculino que é mais propenso ao problema e ainda tem o couro cabeludo mais sensível.






Clear Queda Defense (shampoo e condicionador) – desenvolvido para os cabelos quebradiços. Sua fórmula penetra nos fios, fortalecendo-os e impedindo a queda devido à quebra.


Clear Nutri Solution (shampoo e condicionador) – contêm ingredientes nutritivos para tratar o couro cabeludo ressecado, esta variante deixa as madeixas visivelmente mais saudáveis, hidratadas e bonitas.


Clear Óleo Control (shampoo) – elaborado para os cabelos oleosos. Sua fórmula contém ativo biomineral, que controla a oleosidade e oferece maciez.


Clear Renovação e Anticoceira (shampoo) – variante desenvolvida para aliviar a coceira dos cabelos normais, causada pela caspa.


Clear Maximum Fresh (shampoo) – foi desenvolvido para cabelos normais a oleosos e oferece uma agradável refrescância, graças ao mentol em sua formulação.


Clear Dual Effect (2em1) – shampoo e condicionador em um só produto, indicado para cabelos normais a secos, hidrata e livra os fios da coceira causada pela caspa.








Serviço:




SAC: 0800-7077512










Nenhum comentário:

Postar um comentário