quinta-feira, 24 de abril de 2008

Obra italiana ilustra Instituto Ricardo Brennand

Tela: Comércio de Escrava

A tela orientalista Comércio de Escravas, do artista italiano Domenico Russo, foi a obra escolhida pelo público para ilustrar, no Instituto Ricardo Brennand, a 22ª edição do projeto Peça a peça. A ação que acontece neste sábado(26), a partir das 15h, elegeu a tela, datada de 1884, que se encontra exposta na sala orientalista no Museu Castelo São João.

Palestra, oficina infantil e leitura dramatizada compõem a diversificada programação. De acordo com a coordenadora da ação educativa do IRB, Joana D'Arc de Souza e Lima, a iniciativa tem o objetivo de abordar vida e obra do artista italiano além dos aspectos sociais e culturais e seus desdobramentos na cultura oriental e ocidental.

A arte-educadora do Instituto Ricardo Brennand, Tacianne Martins comanda, a partir das 15h, bate papo sobre a vida e obra de Domenico Russo. Na conversa enfoca o movimento orientalista e a visão do europeu sobre o oriente.

O público infanto- juvenil, de 08 a 14 anos, também não ficou de fora do Peça a peça. A garotada participa de oficina de estamparia oriental ministrada pelo arte- educador Carlito Person. Munidos de papel e tinta colorida, os pequenos vão soltar a criatividade tendo como inspiração as padronagens orientais. A oficina, que acontece às 15h, tem 15 vagas.

Finalizando a programação da 22ª edição, os atores Alcides Cordova e Eli Rosa fazem a leitura dramatizada da obra clássica da literatura árabe " As Mil e Uma Noites". A apresentação, que acontece a partir das 16h,no Museu Castelo São João, promete reunir uma coleção de contos orientais produzidos entre os séculos XIII e XVI.

SERVIÇO:

Peça a peça

Quando: Sábado (26/04)

Onde: Instituto Ricardo Brennand - Engenho São João, s/n, na Várzea (Alameda Antônio Brennand - Continuação da Rua Professor Luiz Freire, próximo ao Cefet)

Horário: 15h

Fone: (81) 2121-0352

www.institutoricardobrennand.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário