sexta-feira, 21 de março de 2008

McDonald’s aposta nas vendas de McFish na Semana Santa


O McDonald’s prevê um aumento de 20% nas vendas do McFish durante a Semana Santa (período de 17 a 23 de março). Esse crescimento foi registrado na mesma época nos últimos anos e a expectativa da empresa é que o aumento se repita em 2008. Apenas na Sexta-feira Santa o volume de vendas do sanduíche na rede chega a ser três vezes maior que o registrado em outras sextas-feiras do mês.

O McFish, sanduíche de filé de peixe de merluza, queijo e molho tártaro, vem se tornando cada vez mais uma opção para as pessoas que evitam comer carne vermelha no feriado da Páscoa. Além destes, o sanduíche agrada ao paladar das comunidades orientais de São Paulo e também daqueles que, por convicção ou preferência, optam pela carne branca.

O peixe merluza é importado do Chile. Na processamento na fábrica, os peixes passam por um rigoroso procedimento de seleção e limpeza. No Brasil, os filés de peixe são cortados, empanados e congelados pela OSI Braslo, mesmo fornecedor da rede que processa as carnes bovinas e de frango. O transporte até os restaurantes é feito em caminhões climatizados, o que garante a preservação do produto.

História

A história do McFish começou em Cincinnati, nos Estados Unidos, em 1962, justamente para atender os consumidores no período da abstenção religiosa. Seu criador, Lou Groen, era proprietário do primeiro McDonald’s da região de Cincinnati. Na cidade, 87% dos habitantes eram católicos e, por isso, todos os anos durante a quaresma o local ficava vazio. Para atender aos seus clientes mais assíduos, o proprietário criou o McFish e levou a idéia para a matriz. No primeiro dia de comercialização do produto, mais de 350 sanduíches foram vendidos. Lou Groen fez as vendas de seu restaurante cresceram e deu origem ao McFish, consumido hoje por cerca de 300 milhões de pessoas no mundo inteiro, todos os anos.

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